domingo, 15 de agosto de 2010

A treinar para o Natal?

Faço muitas vezes uma sobremesa para depois da refeição. Hoje, Domingo, também não poderia faltar. Filhós de batata doce. Parece um bocado pesado para quem está em pleno Verão, com temperaturas acima dos 35º, mas hoje resolvi dar-lhe um cheirinho a Natal e experimentar esta receita. Não é nada doce. Quase se poderia dizer que o único doce que tem é o açúcar com canela que as envolve. Uhummm, que delícia...


A carraçita foi apanhada em flagrante delito. Roubou uma e trincou logo. Foram quase todas depois da refeição! E não sei se foi desta sobremesa ou de qualquer outra coisa, passou o dia a perguntar quando é que chegavamos ao Natal. Sai à mãe. Ambos adoramos esta quadra e tudo o que a envolve. Hoje fui ver ao calendário. O Natal este ano calha a um Sábado. O que me vai dificultar a vida. Trabalhando eu na véspera, tenho de me desdobrar toda para fazer os doces e o nosso tradicional Bolo-Rei. Viva! Que trabalheira mas também, que prazer! É amassar, e bater, e misturar, e dar ao braço, e cansar e suar em pelo Inverno. Mas depois, o resultado é espantoso. Um bolo-rei feito e engalanado por mim. Bom, mas que faço eu? Estamos em Agosto, tempo de praia, piscina, rio, ou de qualquer poça que tenha água fresquinha. Vivam todas as estações do ano. Gozemo-las enquanto as temos!

Sem comentários:

Enviar um comentário