domingo, 22 de agosto de 2010

Manhã de Domingo

Amanheceu assim, hoje. Nublado e fresco. Que delícia. Os meus homens ainda estavam na cama. O mais pequeno, cansado da piscina do dia anterior. O maior, cansado da noite mal dormida devido ao intenso calor que se fazia sentir dentro de casa. Domingo de manhã, a maior parte das pessoas aproveita para descansar até um bocadinho mais tarde. E eu ali. Parecia que não havia mais ninguém no mundo. Que retemperador este ar de campo, meio cidade. Adoro as manhãs e tudo o que elas prometem para o novo dia que está a nascer.


Mas o sol veio um pouco mais tarde. Com todo o seu esplendor. Fomos até ao Pepe comer um gelado. Estava cheio de gente. Com o Festival Bons Sons a decorrer aqui ao lado, estavam lá muitos jovens de saias compridas, piercings em todos os sítios visíveis, tatuagens mais ou menos artísticas, tranças compridas e cabelos encrespados. Tudo muito alternativo. Mas todos com um ar simpático. Cansado, mas simpático.


Não é costume olhar para cima. Mas hoje olhei. Sempre era menos confuso do que cá por baixo. Foi uma boa manhã, um almoço agradável e uma tarde sossegada. É sempre bom viver assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário