terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mais uma tarde com as primas

Muito calor! A piscina prometia momentos mais frescos e estavam todos animados a encher a piscina.

Eu ia reparando que as uvas estão a ficar maduras. Dá tanto jeito esta sombrinha. É bonita e fresca.


As primas tomaram conta da situação. Tanto, que nem o primo quis intervir. Ficou de fora. "Não estou a achar piada nenhuma.", "Não vejo a graça." O melhor era mesmo lá estar dentro com elas, divertia-se mais... ou não.

A cidade do Alvito estava em polvorosa. Eram gritos, risos, mergulhos. Tudo só com três pessoas! Mas quem ouvisse, parecia uma competição olímpica, sim senhor. Meninas, vocês valem por uma multidão.


Na fase de descanso da piscina, hora de tentar ressuscitar a alface da carraçita. A intenção foi boa, o resultado... Mas enfim, quem sabe não estão aqui uns agricultores em potencial?


Novamente dar pão aos patos. Lembram-se do que eu disse da última vez? Pois eu tinha razão. A patada anda mesmo com a barriguinha cheia. Só havia lá um a comer, só para animar a coisa. Pelo contrário, os peixes pareciam tigres enjaulados, como podem ver. Comeram o pãozinho todo e era vê-los a dar piruetas no ar a disputar a última migalhinha.


E agora... Não acham que esta foto foi tirada perto demais da água?


E esta? A passar por baixo da ponte? Pois então, fomos os cinco na aventura da gaivota nabantina. O máximo!


Oh que pézinhos tão formosos. Havia mais dois pares de pézinhos lá atrás, mas estavam a dar ao pedal. Temos pena. Eles é que quiseram. Um, armado em navegador e comandante ("eu cresci nisto, já virei tanto barco, até nadava na lama dos porcos" - o meu herói), a outra, armada em forte e valente destemida. Nós os três deixámos, claro, e desfrutámos da paisagem. Que bem que se estava.



A repetir!

1 comentário:

  1. Vives na cidade dos meus sonhos, minha querida.
    Cidade das férias de Verâo da infância, do riso, de histórias e cavaleiros. Que inveja...
    Desfruta-a bem.
    Parabéns pelo blog, está uma delícia.

    ResponderEliminar