quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Registos de um passado presente


Cá dentro tudo tem mais de 50 anos! Se não tudo, pelo menos 90%. Esta é uma história de vida contada em objectos. E se bem que uma imagem vale mais que mil palavras, estas histórias contadas são lindas de ouvir, um prazer e um enriquecimento para a alma. Porque só de raízes bem agarradas à terra se pode construir o presente e alicerçar o futuro.

Aqui era o quarto do tisoiro.





O tisoiro não resistiu a deixar o seu cunho pessoal para este espaço. Prova de que a máquina ainda funciona. E era ver a carraçita toda excitada de volta de todos estes objectos. Num tempo em que o mapa já não funciona, só o GPS; a televisão perde valor face ao imediato do computador; a temperatura não importa quando se tem o botão do ar condicionado e por aí fora, tudo isto era mágico. Ele andava que não parava, aos saltinhos de um lado para o outro, e o avô a explicar como tudo funcionava.


A sogrinha adorava fazer saquinhos e almofadas.


O álbum de memórias de um tempo que já não volta mas que foi vivido intensamente.


Este já não funciona. Mas o sogrinho não perde a esperança de ainda encontrar uma agulha que o ponha a ouvir o velho vinil. E voltar a falar inglês com fluência, porque o velho curso, com livros e discos, continua bem guardado à espera de uma nova vida.


Móveis que só por si, falam de uma época.


E tanta coisa que fica por mostrar. Tanta....

Sem comentários:

Enviar um comentário