terça-feira, 31 de agosto de 2010

Taaaanto calor!

Ontem à tarde tivemos de ir encher mais uma vez a piscina para refrescar. Não se podia com tanto calor. Aqui é a minha riqueza a banhar os pezinhos da mamã. Que lindo que ele é. E que bem que se estava com a água gelada do poço. Saí dali bem moídinha, mas foi tão bom vê-lo feliz a rir às gargalhadas. Escorregou pelas minhas pernas abaixo vezes sem conta, cavalgou o toiro enfurecido (eu...) e aguentou-se firme a maior parte das vezes sem cair à água, levitou nos meus braços e mergulhou nas "profundezas", e sei lá que mais. À noite desmaiou na cama!

No fim da tarde, já ele todo engelhado de tanta água, saímos para acalmar. Continuava calor mas nós estávamos bem. Que bom! Tempo para a contemplação. Bem sei que uma teia de aranha não é o que faz propriamente levitar o espírito, mas a carraçita não deixa passar um bicho sequer, sem ficar histérico. E eu acho bonitas a paciência e a ciência das aranhinhas a tecerem com todo o cuidado as suas teias. Li algures que um fio de teia de aranha tem a mesma força de um fio de aço da mesma espessura. Uma maravilha da natureza.

A carraçita arranjava a barraca do avô. Usa as ferramentas todas e sabe-as todas pelo nome. A "febre" do Bob o Construtor já lá vai mas ele tem sido aplicado na mesma.



Esta é a minha contemplação. No meio de tudo tão seco, ainda se vão encontrando flores no campo. Algodão tão fofinho. Fica lindo no meio do verde, não fica?

Mais um bicho. "Achas que ele está tímido?" Se calhar só estava com medo que um ser tão enérgico lhe fizesse algo menos próprio para um ser tão frágil.

À noite jantámos na varanda. Tão bonito, ver a minha riqueza toda excitada. Até foi buscar os bancos para nos sentarmos à mesa. Mesmo assim, com tudo aberto, a noite estava tão quente. Estavam todos cá fora a conversar, a passear, a descansar... Que animada a minha vizinhança. Mais um dia quente mas bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário