domingo, 8 de agosto de 2010

Dia com as primas

As primas já estavam com saudades do primo, o primo já morria por elas. Então juntaram-se nos legos, na garagem, nos bonecos, nas profissões, nas brincadeiras que o passar dos minutos ia ditando. Que bom é deixar o tempo fluir...



Boa A. Saiu um helicóptero!


Hora do lanche, que a malta está a crescer e precisa de alimento! Torradinhas, iogurtes, manteiga, fiambre, presunto, água para ajudar a empurrar tudo... E 'bora lá, que a brincadeira está à nossa espera.


Foi a vez da I. fazer brilharete e montou este estaminé todo jeitoso, mesmo para a fotografia. Não te podia deixar ficar mal, minha linda e aqui está ele.


A A. continua nos legos. Oh vício! E agora saiu uma árvore.



Hora do exterior, mesmo ao cair da tarde, que o maior calor já tinha ido embora. Guardo sempre todos os restos de pão dentro de um saco porque, com uma criança pequena, é sempre divertimento garantido ir dar pão aos patos ou aos peixes. Mas as crianças grandes ainda estavam mais ansiosas por ir.



Lindos, os três, a alimentar a patada que, sinceramente, não sei como não rebenta com tanto pão. Às vezes as pessoas até parecem fazer fila para os alimentar. É como eu disse, divertimento garantido, por isso ninguém quer perder pitada.



E eu fui registando estes momentos pacíficos. A minha bela cidade é sempre bonita. As fotos são sempre as mesmas, mas a emoção é sempre especial. Caberá a emoção numa foto? Creio que sim...


Aqui já a criançada se divertia no parque, que era todo delas. Como já era tarde, não havia ninguém lá e foi só folia.




Olha como está a escurecer. Ainda fomos ver os barcos à beira do rio. A carraçita entrou num, que estava amarrado à margem. Meio a bambolear, lá fomos embora. Rumo às pizzas!



1 comentário:

  1. Olá Margarida,
    Descobri agora o teu blogue e estou fascinada. Há mais de 35 anos que alimento praticamente todos os verões os peixes u patos que habitam o nabão.
    Primeiro, eu em criança, agora eu com os meus tesouros. Não, não moro por aí, mas tenho uma casa de férias na zona de ferreira do Zêzere e adoro! Não fosse a falta de trabalho por lá e com certeza já estaria a viver por lá!
    Seguir o teu blogue, é uma forma de me aproximar da zona do pais que mais gosto.
    Bem hajas.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar