

Ainda me lembro de ir com ela buscá-los e até de ver alguns programas na televisão, que depois vinham na rubrica Receita Filmada, uma receita com os pormenores passo a passo. A livraria ficava na Corredoura, na Papelaria Havaneza, actual Benetton. Como tanta coisa já mudou. Mas os sabores permanecem. Um mimo.
Tantos anos passados, encontrei no tisoiro uma cobaia à altura! Uma cobaia que experimenta tudo, e melhor ainda, gosta de tudo! E quando a coisa sai com menos bom aspecto ainda diz: "Não importa, o que conta é o sabor." E pronto, arruma-me com esta e eu fico toda satisfeita.
Mas a verdade é que tem aqui umas receitas fantásticas. Umas tipicamente portuguesas, outras nem por isso, mas sempre uma inovação na rotina gastronómica. E depois, aquelas cores castanhas e laranjas e padrões duvidosos próprios do final da década de 70, princípio de 80, fazem-me lembrar um tempo que passou por mim e eu por ele, e que vivo num outro em que nada há de novo, antes tudo se reinventa. É bom viver para apreciar tudo isto.
Sem comentários:
Enviar um comentário