sábado, 2 de julho de 2011

A vida que temos

Nem todos temos a vida que queremos.
É uma verdade.
As nossas decisões, as nossas atitudes, as circunstâncias da própria vida, tudo isso pode determinar, a dada altura, um outro rumo para a nossa vida. O que vai condicionar tudo o resto. E quando chegamos ao momento em que tomamos consciência disso, podemos olhar em frente, agradecer o que ainda temos e o que podemos fazer com isso, ou podemos ficar amargurados. Mas seguir em frente com um sorriso, significa que mantemos a esperança de perseguir os nossos sonhos. Sim, porque creio que todos nós temos sonhos, nem que seja só um. Importa sonhar, perseguir o alvo, mantê-lo vivo no coração e manter aceso o entusiasmo.
Não importa se não atingimos exactamente o que queremos e na escala que queremos. Afinal, parir filhos é apenas uma das formas de os ter. Existem tantas outras: a adopção, o cesto com um bebé à porta de casa (não é só nos filmes), ter alguém ao nosso cuidado, um amigo do nosso filho... Basta estar atento, porque o sonho pode mesmo estar já a ser cumprido sem nos apercebermos.
São muitos os exemplos que posso dar, porque muitos são os sonhos e as pessoas que os sonham. Mas por favor, não deixem nunca de sonhar.

5 comentários:

  1. Conheci hoje este blog e fiquei encantada!!!
    Pelo que vi, pelo (ainda pouco) que li...
    Vou voltar!

    ResponderEliminar
  2. É verdade,Margarida... Deixar de sonhar não podemos nunca senão perdemos a graça , viramos máquinas que levantam e deitam sem nada esperar...beijos,linda semana e adorei as flores!chica

    ResponderEliminar
  3. Verdade!
    Viver sem sonhar, é impossível. Sonhar sem realizar, é terrível!
    Para mim, em vez de grandes sonhos, pequenos, que eu possa realizar em um futuro próximo. Pequenos projetos para colorir a vida.
    Que você tenha todos os seus sonhos realizados!
    Beijos e uma semana abençoada.
    Myrian

    ResponderEliminar
  4. ...Sonhar acordado! ...e o mundo pula e avança!

    ResponderEliminar
  5. "Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida" Assim falou o poeta, certamente homem de sonhos cumpridos e outros tantos por realizar....e é realmente na base dos sonhos que caminhamos encorajados na continuidade da vida!Por isso o sonho é uma espécie de combustivel ou alimento e sem ele tornamo-nos apáticos e tristes.Há que seguir o conselho da Margarida "Por favor não deixem de sonhar"

    ResponderEliminar