terça-feira, 19 de julho de 2011

Mais desabafos


Quando iniciei este blog, os comentários que mais ouvi das pessoas que me conhecem foram: "quem não te conhecer, que veja o teu blog, és mesmo tu" ou "é mesmo a tua cara". Eu pensava que não podia ser de outra forma, mas a verdade é que, para quem não me conhece, esta sou eu. Com os defeitos, fraquezas e inseguranças que aqui não vêm explicados, mas ficam a saber que o que aqui escrevo e mostro, é o que me vai na alma e na vida.
Gosto de pensar nas coisas, gosto de navegar no mundo invisível do interior de cada um, de onde procedem muitas das coisas que se vêem e não se vêem. Gosto de pensar em Deus e de ser uma bem-aventurada que não vê, mas crê. E tudo o que aqui digo acerca dEle é o que vivo.
Neste momento da minha vida, vivo uma fase bastante complicada. Graças a Deus não tem a ver com saúde, mas ainda assim, vivo momentos de angústia. O amanhã não o sei, o hoje ainda mal o digeri, o ontem parece um passado longínquo. Mas em tudo, continuo a afirmar que me sinto carregada ao colo pelo Pai. E é por isso que não temo até ao limite do desespero, porque sei que Ele cuida de mim e me leva pela mão. Pelo caminho sussurra-me palavras de amor e esperança e eu sei que posso confiar.
No meio religioso é já quase chavão dizer que "posso todas as coisas naquele que me fortalece". Pois posso. Apesar de ser uma passagem associada a milagres vitoriosos, para mim, que me tenho vindo a despir de todas as vestes da religião, poder todas as coisas em Deus, é poder alcançar todas as vitórias mas também poder passar por momentos como o que estou a passar e/ou outros piores e ainda assim poder sair vitoriosa, porque "todas as coisas contribuem para o meu bem, porque O amo". Posso viver na riqueza, e posso também viver na pobreza; posso viver em risos, mas também no choro; posso viver na saúde mas também na doença. E o alcance é só um: continuar presa ao único que nos dá uma eternidade de alegrias.
É esta a minha certeza e nela me refugio para não cair. Pode ser que aconteça de não ser tão assídua por aqui. Ou talvez até possa ser. Tudo depende da disposição e do que terei para dizer, pois há alturas em que o silêncio grita e diz tudo, mas diz para quem entende; para quem não entende é melhor ficar quieta.
Disse tudo isto na possibilidade de alcançar alguém que por aqui passe. Que possa ter a convicção de que para tudo há esperança. Tudo tem solução. O que é feito hoje não o vemos, mas o veremos amanhã. Não adianta desesperar, porque a solução vem no caminho. Não sabemos quando, mas vivemos enquanto esperamos. E como Deus diz: "melhor é o fim das coisas do que o principio delas".
Creio que irei continuar na frequência com que tenho vindo até aqui, mas se não o fizer, creiam que eu posso estar triste mas, definitivamente, sou feliz!

5 comentários:

  1. Flor querida,
    Ler suas dissertações sempre me comove com tamanha capacidade de expressão, clareza de idéias mas sobretudo por sua confiança inabalável Naquele que de fato nos fortalece. Pois é assim mesmo que ocorre. E muito me agrada saber que se sentes de mãos dadas com o Pai. Sempre. E de tudo isso só poderia resultar uma pessoa feliz!

    ResponderEliminar
  2. E está tudo dito! Que DEUS grandemente te abençoe e breve transforme a tua tristeza em alegria!
    "A benção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores", Provérbios 10;22
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Quase não sei que dizer Margarida, porque sinto uma força tão grande em si e tanta fé em Deus que acho que tem todos os condimentos necessários para ultrapassar qualquer problema, força amiga, o dia de amanhã será melhor que o de hoje.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Guida: Fez bem em exteriorizar todo esse sentimento íntimo para podermos compartilhar consigo os momentos difíceis que parece atravessar. Todavia, recorra à sua força interior e auto-estima e ao seu menino para se sentir mais confortada e mais optimista.Pode contar comigo naquilo em que eu lhe puder ser útil. Um beijo do R. S.

    ResponderEliminar
  5. Querida Margarida,
    Gosto muito de um dito popular que diz: "Deus extrai de um mal aparente, um bem permanente!"
    Você conhece?
    Pense bem nisso. Eu me sinto confortada toda vez que penso assim.
    Um ótimo e ensolarado fim de semana.
    Bjs.
    Myrian

    ResponderEliminar