terça-feira, 19 de julho de 2011
Mais desabafos
Quando iniciei este blog, os comentários que mais ouvi das pessoas que me conhecem foram: "quem não te conhecer, que veja o teu blog, és mesmo tu" ou "é mesmo a tua cara". Eu pensava que não podia ser de outra forma, mas a verdade é que, para quem não me conhece, esta sou eu. Com os defeitos, fraquezas e inseguranças que aqui não vêm explicados, mas ficam a saber que o que aqui escrevo e mostro, é o que me vai na alma e na vida.
Gosto de pensar nas coisas, gosto de navegar no mundo invisível do interior de cada um, de onde procedem muitas das coisas que se vêem e não se vêem. Gosto de pensar em Deus e de ser uma bem-aventurada que não vê, mas crê. E tudo o que aqui digo acerca dEle é o que vivo.
Neste momento da minha vida, vivo uma fase bastante complicada. Graças a Deus não tem a ver com saúde, mas ainda assim, vivo momentos de angústia. O amanhã não o sei, o hoje ainda mal o digeri, o ontem parece um passado longínquo. Mas em tudo, continuo a afirmar que me sinto carregada ao colo pelo Pai. E é por isso que não temo até ao limite do desespero, porque sei que Ele cuida de mim e me leva pela mão. Pelo caminho sussurra-me palavras de amor e esperança e eu sei que posso confiar.
No meio religioso é já quase chavão dizer que "posso todas as coisas naquele que me fortalece". Pois posso. Apesar de ser uma passagem associada a milagres vitoriosos, para mim, que me tenho vindo a despir de todas as vestes da religião, poder todas as coisas em Deus, é poder alcançar todas as vitórias mas também poder passar por momentos como o que estou a passar e/ou outros piores e ainda assim poder sair vitoriosa, porque "todas as coisas contribuem para o meu bem, porque O amo". Posso viver na riqueza, e posso também viver na pobreza; posso viver em risos, mas também no choro; posso viver na saúde mas também na doença. E o alcance é só um: continuar presa ao único que nos dá uma eternidade de alegrias.
É esta a minha certeza e nela me refugio para não cair. Pode ser que aconteça de não ser tão assídua por aqui. Ou talvez até possa ser. Tudo depende da disposição e do que terei para dizer, pois há alturas em que o silêncio grita e diz tudo, mas diz para quem entende; para quem não entende é melhor ficar quieta.
Disse tudo isto na possibilidade de alcançar alguém que por aqui passe. Que possa ter a convicção de que para tudo há esperança. Tudo tem solução. O que é feito hoje não o vemos, mas o veremos amanhã. Não adianta desesperar, porque a solução vem no caminho. Não sabemos quando, mas vivemos enquanto esperamos. E como Deus diz: "melhor é o fim das coisas do que o principio delas".
Creio que irei continuar na frequência com que tenho vindo até aqui, mas se não o fizer, creiam que eu posso estar triste mas, definitivamente, sou feliz!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Flor querida,
ResponderEliminarLer suas dissertações sempre me comove com tamanha capacidade de expressão, clareza de idéias mas sobretudo por sua confiança inabalável Naquele que de fato nos fortalece. Pois é assim mesmo que ocorre. E muito me agrada saber que se sentes de mãos dadas com o Pai. Sempre. E de tudo isso só poderia resultar uma pessoa feliz!
E está tudo dito! Que DEUS grandemente te abençoe e breve transforme a tua tristeza em alegria!
ResponderEliminar"A benção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores", Provérbios 10;22
Bjinhos
Quase não sei que dizer Margarida, porque sinto uma força tão grande em si e tanta fé em Deus que acho que tem todos os condimentos necessários para ultrapassar qualquer problema, força amiga, o dia de amanhã será melhor que o de hoje.
ResponderEliminarBeijinho
Guida: Fez bem em exteriorizar todo esse sentimento íntimo para podermos compartilhar consigo os momentos difíceis que parece atravessar. Todavia, recorra à sua força interior e auto-estima e ao seu menino para se sentir mais confortada e mais optimista.Pode contar comigo naquilo em que eu lhe puder ser útil. Um beijo do R. S.
ResponderEliminarQuerida Margarida,
ResponderEliminarGosto muito de um dito popular que diz: "Deus extrai de um mal aparente, um bem permanente!"
Você conhece?
Pense bem nisso. Eu me sinto confortada toda vez que penso assim.
Um ótimo e ensolarado fim de semana.
Bjs.
Myrian