sábado, 9 de julho de 2011

Ruas ornamentadas


Muitas são as alegrias de uma festa. A da nossa cidade, a Festa dos Tabuleiros, é o ponto alto do ano. Pena que só aconteça de quatro em quatro anos.



Presto aqui o meu tributo a todas as pessoas envolvidas na elaboração, organização e doação do seu tempo neste trabalho tão bonito. Trabalho de meses e noites sem fim para exibir numa única noite e dia.

Dá-me saudades, esta festa... Morando numa das ruas principais da cidade, tudo o que era acontecimento na cidade passava por ali. Então, estes eram dias garantidos de muita diversão e alegria. Dia de família, dia de saídas especiais, dia de visitas, dia de refeições melhoradas e dia de poiso certo à janela a ver o cortejo passar. As nossas janelas e varanda eram disputadas por familiares e amigos que, dependendo do número, se tinham de revezar para todos verem um bocadinho do que passava pela rua.

Mas, como dizem os mais velhos, tudo passa... Até aquilo que tínhamos por garantido. A vida surpreende-nos, somos surpreendidos com ela e com ela reaprendemos a viver. O clima dentro de mim não é propriamente efusivo, mas vibro com estes dias o melhor que posso. Para tudo há esperança! E não me tenho saído mal... Ora espreitem mais umas fotos que consegui tirar no meio do caos que foi ontem à noite a minha cidade. Tão bonita...










2 comentários:

  1. Que coisa mais linda isso,margarida e como são lindas as tradições assim...

    Adorei ver! Boa festa! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Que festa fantástica! Que linda está! Obrigado pela partilha e aproveitem esses momentos maravilhosos! Que bom em Portugal ainda existir empenho de tal grandeza!
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderEliminar