quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Decisões - só para responsáveis

Somos tantas vezes confrontados com decisões importantes a serem tomadas na nossa vida. Gostaríamos de ter a certeza de qual a melhor a abraçar. Porque não queremos errar. Não queremos errar para não sofrermos nem fazermos sofrer. Mas não há forma de saber o futuro, não há forma de evitar os "ses" do passado, não há grandes hipóteses de nos ser enviado um anjo a dar-nos a resposta certa. Não há forma de sabermos, até que se saiba. E esse "saiba", geralmente, só se sabe depois.
A vida só se vive vivendo. E viver, é viver erros e acertos. Como tal, se é urgente decidir hoje, decidamos de acordo com a nossa consciência e o nosso coração, de acordo com o melhor que somos, temos e podemos. E amanhã não adianta olhar para trás e dizer "se...". A decisão foi tomada na hora certa e da maneira certa, porque aquela era a hora e a decisão é um momento crucial no qual pomos todo o nosso empenho.
Se amanhã percebermos que não devíamos ter tomado aquela decisão, só amanhã o saberemos. No final, para quem é responsável e põe todo o seu coração no melhor que consegue, importa saber que o melhor de todos os tempos é o dia chamado hoje, porque é nele que estamos a viver e importa que o vivamos em pleno.
Esta é a minha opinião, para não deixarmos a incerteza e a insegurança emperrarem o nosso caminho antes, sendo tomados pela paz. Esta é a minha opinião, que deve ser lida apenas por pessoas responsáveis, de modo a não ser interpretada levianamente. Prossigamos sempre. No mais, que Deus nos ajude com sabedoria.

7 comentários:

  1. Flor querida...quanta sabedoria tens. Me foi um alento ler sua palavras hoje. ..."para não deixarmos a incerteza e a insegurança emperrarem o nosso caminho...
    Obrigada.
    Te amo.
    Bjo.

    ResponderEliminar
  2. Margarida querida,
    É inevitável não encorrermos em erros perante nossas escolhas, mas, como bem disse você, se as escolhas não feitas com responsabilidade e consciência, não sofremos de arrependimento.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. E tantas vezes sabemos qual a decisão a tomar e para não "ofender" outras pessoas, fazemos o contrário? Já me aconteceu e depois arrependi-me.
    Dar sempre ouvidos à Voz maior, é o mais correcto
    :)

    ResponderEliminar
  4. "Enfiei a carapuça"; escreveste isto tb para mim! Thanks!

    ResponderEliminar
  5. o passado foi lá atrás...agora estás preso no presente e o presente simplesmente acontece.
    vivamos o presente com todos os bons e maus problemas, haverá solução para todos eles, uns com um bom final outros nem tanto...a isso chama-se viver!

    ResponderEliminar
  6. Amiga, Margarida!

    O momento deve nos direcionar. O futuro não sabemos. A certeza de nosso sentimento que ora trazemos no coração é a luz de nosso caminho.

    Muito bom seu escrito, amiga!
    Que maravilhoso vir aqui e ler você!

    Uma torre branca, tão linda... no meio do verde.

    ResponderEliminar
  7. Margarida: Acho que devemos pensar muito bem antes de tomar uma decisão importante, mas a partir do momento que agimos, só nos resta seguir em frente, com Deus no coração.
    Beijos,
    Maria Rita.

    ResponderEliminar