sábado, 29 de outubro de 2011


TENHO TANTO SENTIMENTO

Tenho tanto sentimento
Que é frequente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
......Que não senti afinal.


Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.


Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.


Fernando Pessoa

4 comentários:

  1. Ai, Margarida, que lindo!
    Tenho grande admiração por Fernando Pessoa.
    Fico pensando, como pode uma pessoa ter tamanho domínio das palavras, para, com essas palavras, tornar concreto os sentimentos mais profundos?
    Só com muito talento.
    Um abençoado final de semana para você.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Acho que a vida que vivemos, é uma combinação das duas.
    Espero que esteja tudo bem!

    ResponderEliminar
  3. Guida: boa escolha destes versos tão verdadeiros de Fernando Pessoa, com que me identifico. Agradeço ler o meu soneto do meu blogue PENSAR SEM PECAR, que longe da profundidade do pensamento de Pessoa, também aborda o mesmo sentimento duma forma mais modesta. Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  4. Que honra deves sentir por ser conterrânea deste poeta esplêndido.
    Obrigada.
    Bjos e saudades.

    ResponderEliminar