sábado, 1 de outubro de 2011

Obrigada


No outro dia uma amiga querida enviou-me este texto a propósito do facto de eu lhe estar sempre a dizer "obrigada":

-------

COLOSSENSES 3:15b

"... e sede agradecidos."

Como é bom ouvir de alguém a quem acabamos de ajudar um "Muito Obrigado". Como isso nos faz bem e até nos incentiva a proceder da mesma maneira numa próxima ocasião.

Eu creio que teríamos uma sociedade muito melhor e até relacionamentos mais relevantes e profundos se a gratidão estivesse bem presente nas nossas acções e diferentes situações da vida.

Creio também que no nosso relacionamento com Deus a gratidão é fundamental. A gratidão afasta da tentação de pensarmos que as bênçãos de Deus são fruto de trabalho ou mérito nosso. A gratidão faz-nos lembrar que vivemos na dependência daquele que pode todas as coisas. A gratidão revela humildade e a humildade é algo que agrada o coração de Deus.

Ser grato a Deus e aos outros é estar no caminho certo. Tens sido uma pessoa grata?

Pr. Isaque Luceano

-------

É verdade. Acho que, ultimamente, esta é a palavra mais usada na minha boca. Já falei do como sou agradecida por tanta coisa, mais concretamente aqui e aqui, mas realmente, e em especial nos últimos tempos, não posso deixar passar ao lado tanta manifestação de amor para comigo. Se dizem que é nos momentos difíceis que vemos quem são os nossos amigos, tenho provado da verdadeira amizade, bênção inigualável. Ouvidos atentos, palavras sábias, ofertas amigas, disponibilidade de tempo, passeios alegres, abraços sentidos, telefonemas constantes, sei lá que mais. Sinceramente, talvez haja algum bem em mim, mas vejo isto como sendo o bem nas outras pessoas. E por isso sou grata a Deus por ser alvo de todo esse bem e por ser colocada no caminho dessas pessoas abençoadoras. Fazendo uso da velha máxima: Deus ama-nos, não porque sejamos bons, mas porque Ele é bom.
Diante disto, como deixar de dizer um sincero "obrigada"? Possa eu ser motivo de bênção para outros como tenho sido alvo dela, de coração desejo isto.
E já agora, obrigada também pelas vossas visitas e pelos vossos comentários amigos aqui no blog ou no mail. Muito obrigada!

5 comentários:

  1. Obrigada porque o teu viver e o teu pensar são uma inspiração :)

    ResponderEliminar
  2. Agradeço por existirem pessoas sensíveis ainda nesse mundo...

    Ameei o blog! Lindo demais!

    Espero sua visitinha no Crônicas:

    http://cronicasrapidas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Querida Margarida,
    Sou como você, muito grata a Deus por tudo que ele me tem dado! E são tantas, tantas coisas, que deveria passar o dia de joelhos para agradecer tantas dádivas. Só as pessoas que me conhecem há muito tempo entenderão o que estou falando, mas a gratidão é o sentimento mais presente em minha vida e acredito que, assim como é para mim também para você, quanto mais sou grata mais bênçãos recebo, Graças a Deus!
    Beijos carinhosos e um lindo final de semana!

    ResponderEliminar
  4. Querida Margarida: Que lindo esse texto! Tb sou muito grata a Deus por tudo na minha vida. Sou grata tb a pessoas assim como vc, que sabem compartilhar carinho com todos...Obrigada,
    Maria Rita.

    ResponderEliminar
  5. Saber agradecer faz muito bem.Lindo aqui! beijos,chica

    ResponderEliminar