sábado, 5 de novembro de 2016

Novembro à porta, geada na horta




Há dias nostálgicos... como o de hoje. O tempo esteve cinzento, chegou a chover até, bastante, o trabalho correu bem, calmo, sem sobressaltos e a tarde caiu cedo. O facto de não ter a minha carracinha comigo hoje deixou-me meio sensível. Acredito que ele está bem, mas queria-o comigo e há alturas em que isto me afecta. Bom, em dias nostálgicos como este, o melhor remédio é inspirar, absorver o ar húmido e fresco do Outono e ir comprar mais lãs para continuar a mantinha. E chegar a casa e pôr a barriga no fogão a fazer doce de abóbora com noz. É nestes dias, em que parece faltar algo dentro de mim, que a cozinha me compensa e me dá os melhores pontos, os melhores temperos, as melhores combinações e os melhores resultados, portanto. E isso deixa-me feliz. Este doce de abóbora vai ter o sabor do Outono e o sabor da nostalgia acoplado, numa doce combinação de bons sentimentos, daqueles que, parecendo não tão bons, são apenas peças da vida que compõem o puzzle maior, belo quando visto no seu todo.


5 comentários:

  1. Em dias cinzentos, nada melhor do que o calor humano e um fogo assim como esse teu, cozinhando esse doce que adoramos por aqui! Um dos preferidos do Kiko! Lindo sempre aqui! Obrigadão pelos carinhos, bjs, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  2. "When reeds are dead and a straw to thatch the marshes,

    And feathered pampas-grass rides into the wind

    Like agèd warriors westward, tragic, thinned

    Of half their tribe, and over the flattened rushes,

    Stripped of its secret, open, stark and bleak,

    Blackens afar the half-forgotten creek--

    Then leans on me the weight of the year, and crushes

    My heart. I know that Beauty must ail and die,

    And will be born again--but ah, to see

    Beauty stiffened, staring up at the sky!

    Oh, Autumn! Autumn!--What is the Spring to me?"

    Edna Millay

    ResponderEliminar
  3. :)
    A nostalgia também acaba por ser um sentimento de Outono...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar