domingo, 20 de novembro de 2016

Domingo de gratidão


Domingo. Dia de abrandar. Dia de contar as bênçãos da semana que passou. Dia de agradecer. Independentemente das circunstâncias da vida, há sempre algo pelo que ser grato. Esta semana fui grata por:




  • Comprar mais uma caneca. Não preciso de mais, é verdade, mas não resisti a esta, naquela manhã cinzenta, que só convidava a encostar no sofá com uma boa caneca de leite ou outra bebida qualquer, quentinha e reconfortante.




  • Ver os meus bolbos a despontarem da terra e que daqui a nada estão a florir e a inundar a varanda com o cheiro delicioso dos jacintos :)




  • Apreciar o ambiente confortável da minha casa, nesta época do ano em que as luzes se acendem cada vez mais cedo, emprestando esse ambiente apetecível, de que tanto gosto.



  • Fazer caramelo líquido caseiro. Adoro fazer tudo aquilo que possa ser feito em casa em vez de ir comprar ao supermercado. E este caramelo, tão fácil de fazer e guardar, pronto a utilizar para quando se fazem aqueles docinhos que pedem uma dose extra :)
  • Usufruir de um dia sem trabalho de clínica. Cinzento, tão apetecível para fazer tudo o que há a fazer sem pressas, e foi o que aconteceu - o máximo.
  • Ter os abraços da minha carracinha e enfiar o nariz no seu cabelo fresco e fofinho :)
  • Ajudar nas mudanças da nova vizinha/cunhada no prédio. É bom ter alguém de confiança no prédio, alguém que basta subir as escadas para nos bater à porta e pedir emprestada uma concha para tirar a sopa.
  • Arrancar risos e gritinhos felizes da filha da nossa gestora, cuja leucemia teima em debilitar.
  • Aproveitar uma hora de almoço para conversar com uma das doutoras da clínica e falar sobre vida rural, economia doméstica e histórias de tempos passados que só têm a acrescentar à nossa vida presente.

5 comentários:

  1. Sou louca por canecas!! Tenho várias, quase uma coleção, com motivos de cães e gatos, e ando apaixonada pelos motivos florais mas, não tenho me permitido aumentar "coleção", por enquanto.
    Tenho um bulbo aqui, que não vinga. Ele cresce um pouco e some. Cresce e some... não sei o que está acontecendo. E comprei um bulbo de amarílis, que estava florescendo na prateleira, coitado. Postei agorinha, sobre ele.
    Gosto de dias ensolarados mas adoro dias cinzentos e chuvosos, pelos motivos que comentaste, tem tanta coisa boa para curtir dentro de casa, o clima fica tão aconchegante!
    Boa semana! Que venham novas bençãos para agradecer no domingo que vem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, que bom encontrarmos quem compreenda aquilo que valorizamos. Obrigada Tiane, pelos votos! Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  2. Fazer as coisas em casa tem outro sabor! Lindo post e adorei o post do azeite também! bjs, tudo de bom, chica

    ResponderEliminar
  3. :)
    Mais uma vez... Delicioso!
    Também adoro canecas... Fosse o espaço dos armários infinito, e a minha coleção não terminava!
    Uma pergunta... Como guardas o caramelo liquido? E já agora, que receita utilizas? Faço sempre o caramelo em casa, mas nunca guardei... Normalmente derreto o açucar, e quando começa a dourar, junto um pouco de àgua e deixo ao lume até ficar fluido outra vez...
    Mas gostei da ideia de guardar algum depois de feito... Quanto tempo dura?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai as canecas, que nos partem o coração... :)) Quanto ao caramelo, deixo-te aqui o link de onde tirei a receita e lá responde às tuas perguntas. Sinceramente, não sei quanto tempo dura, lá diz que dura muito tempo, mas não sei quanto é o muito tempo. E guardo-o no frigorífico. É muito bom ter caramelo de reserva para qualquer eventualidade. É como ter o de compra, só que com menos químicos! Beijinhos.
      http://www.cincoquartosdelaranja.com/2016/05/como-fazer-caramelo-liquido.html

      Eliminar