domingo, 13 de novembro de 2016

Domingo de gratidão


Domingo. Dia de abrandar. Dia de contar as bênçãos da semana que passou. Dia de agradecer. Independentemente das circunstâncias da vida, há sempre algo pelo que ser grato. Esta semana fui grata por:


  • Ir ao lagar trocar a nossa azeitona por azeite "verdadeiro". Do melhor!
  • Conseguir manter a esperança contra todas as expectativas numa situação de trabalho.
  • Ir descarregar lenha a vários clientes. Um jogo de cintura para driblar o tempo e conseguir fazer tudo, mas muito satisfatório.
  • Passar as noites já frias, aquecida pela salamandra eléctrica que, embora dê chamas fictícias, são muito próximas da realidade e produzem na mesmo o efeito calmante que o fogo verdadeiro proporciona.
  • Aproveitar todos os buraquinhos no tempo para estar com a minha carracinha, porque a vida é muito curta e cheia de adversidades, e há momentos em que a vida nos faz tomar consciência da necessidade de aproveitar aquilo que é realmente importante.
  • Fazer uma mistura caseira para chocolate quente que se revelou uma das receitas mais fantásticas de sempre!
  • Fazer extracto de laranja, para juntar aos de canela e baunilha que já fiz, aumentando assim o leque de extractos para adicionar aos cozinhados/doces que pretendo fazer.
  • Fazer doce de batata doce. Adorei o sabor surpreendente.

5 comentários:

  1. Esse azeite é dos bons e deu saudades da Itália, parentes do Kiko onde faziam e vendiam... Lindos motivos de agradecer! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. A vida a sorrir para ti e tu a sorrires para ela _ que bom!!
    Beijinho enorme e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero muito agarrar-me a estes sorrisos para poder avançar! Beijos e boa semana para ti também e obrigada pelo carinho.

      Eliminar
  3. Privilégio ter azeite do melhorzinho que há!!!
    Aqui é um bem raro, escasso...e muito caro!
    Azeite português nem vê-lo!!! então, compro azeite de Firenze ou da Sardenha, que é fantástico e fantásticamente muito caro 88 zlts !!!
    Definitivamente não tenho sorte nenhuma! Jazus!!! ;)

    ResponderEliminar