domingo, 27 de novembro de 2016

Domingo de gratidão


Domingo. Dia de abrandar. Dia de contar as bênçãos da semana que passou. Dia de agradecer. Independentemente das circunstâncias da vida, há sempre algo pelo que ser grato. Esta semana fui grata por:


  • Ver as formações de nuvens no céu antes e depois das chuvadas que têm caído.

  • Calçar as galochas pela primeira vez esta estação, com as quais me sinto a miúda mais sexy da cidade ;)
  • Passar um dia em casa, com chuva lá fora e crochet cá dentro, num conforto sem igual.
  • Passar uma manhã na cama a ouvir chover lá fora - oh coisa mais boa.
  • Pausa para um café, sozinha para pensar, escrever e ler a Country Living.
  • Ver o sol brilhar e iluminar tudo com o brilho que a chuva deixou.
  • Receber a encomenda de uma amiga do outro lado do oceano e ver como sou abençoada com tanta dedicação e perfeição materializadas numa mala a tiracolo.
  • Ver que as notas da carraça se mantêm em níveis bastante satisfatórios para alguns dos seus problemas de comportamento :)
  • Chegar a casa à noite, depois do trabalho, e ser recebida com muitos beijinhos do meu mais que tudo pequenino - do melhor!
  • Limpar a cozinha a fundo, trazendo um cheiro de limpeza fantástico à casa e que eu adoro.

2 comentários:

  1. Tantas coisas boas para se fazer, temos mesmo que agradeer cada minuto!

    Amo cheirino de limpeza.


    bjss

    ResponderEliminar
  2. Há um tempo já, tenho feito meus agradecimentos diários antes de dormir, quando dá tempo e o sono não chega antes. rererere Quando os faço, quase sempre lembro dos teus domingos de gratidão, quando dizes que sempre há o que agradecer.
    Algumas vezes, durante o dia, faço algo que me dá vontade de agradecer, também. As vezes, é algo quase insignificante, acredito, que a maioria das pessoas não vejam necessidade de agradecer por uma fruta gostosa no café da manhã, a companhia do namorado ou dos pais, a visão de uma ave pousada numa árvore da tua casa, e por aí vai. Eu mesma não tinha este hábito mas, quando se começa a agradecer como uma oração, o agradecimento se torna algo tão natural, quanto respirar, comer ou falar.
    Estou adorando este meu novo hábito, assim como, adoro a chuva caindo lá fora e eu e meus bichos quietinhos e aconchegados dentro de casa. Hoje está chovendo aqui, uma chuva fraca e constante, muito gostosa! Estava eu, olhando a chuva pela janela, vi os dois cavalos do vizinho, paradinhos quando caía uma chuva mais forte, e já fiquei com vontade de trazê-los para dentro de casa também! rarararara
    Por aqui, o verão está se aproximando e os dias andam muito quente para o meu gosto mas, hoje, com esta chuvinha, deu uma bela refrescada e também calcei as galochas.
    Bom domingo de gratidão!
    Bjinho!

    ResponderEliminar