domingo, 1 de janeiro de 2017

Feliz Ano Novo!














Lá existe coisa mais revigorante que o ar fresco do Inverno no meio da natureza, respirado durante uma caminhada com a família e um cadela maluca?
As nossas caminhadas com a Boneca começaram no Verão, com o intuito de acalmar os ânimos dessa cadela com problemas de comportamento. Tem resultado? Bom, pelo menos para nós, sim, que temos feito belas caminhadas que renovam as nossas energias.
E sim, creio que a Boneca está a adquirir um pouco mais de maturidade. Até já a soltamos e tudo, em estradas sem trânsito.
A nossa última caminhada foi muito boa. Linda e fresca. Até ao anoitecer, que também já chegámos um pouco tarde... Mas mesmo assim metemo-nos por caminhos novos, na ansiedade de descobrir o que estava a seguir à próxima curva. Paisagens fechadas de bosque denso, campos mais abertos de clareiras verdinhas, ar húmido e pesado nos vales, menos denso nos topos. Passarinhos a procurar o abrigo da noite e um cheiro intenso a vegetação húmida e a lareiras acesas. Aqui e ali, mesmo no meio do nada, resquícios da quadra que atravessamos, nas luzes no arco improvisado numa entrada de terreno, na coroa pendurada num portão que vai dar a nenhures. E um tronco fumegante já a arder para a passagem de ano.
Enfim, pormenores de uma vida rural com a sua dinâmica própria. Uma excelente forma de terminar o ano, para nós. Coroada com a lareira acesa na chegada a casa e conversas entre família, que se fazem íntimas e secretas ;).


11 comentários:

  1. Um bom ano para ti e para os teus! Espero que os teus desejos se concretizem e que possamos continuar a ver-nos ao menos no mundo virtual!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e igualmente para vocês. Que 2017 vos traga tudo de bom! E sim, ao menos no mundo virtual, continuaremos a encontrar-nos e a enriquecer-nos. Beijinhos.

      Eliminar
  2. A vida rural e o que pode oferecer em belezas. Lindo modo de iniciar o ano que espero seja lindo pra todos vocês! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica! Tudo a correr pelo melhor para todos nós, é o que desejamos! Beijos.

      Eliminar
  3. Bom dia, minha flor!!! Então, encontramos nossa primeira "incompatibilidade". rererere Faz parte! Por mim, e muitos "cachorreiros",como chamamos quem ama cães por aqui, a venda de fogos seria proibida. Gosto de ver os fogos nas beiras da praia, ou em eventos onde os fogos explodem naquele período de tempo,com profissionais e pronto. Acabou! Por aqui, soltam fogos dias antes do Natal, no Natal, entre Natal e Ano Novo... é muito stress! O resultado, dias depois, são cães perdidos,que nem sempre conseguem voltar para a casa.
    Mas isto é apenas o meu ponto de vista, tu tens o teu e eu respeito!
    Que bela caminhada em família! Adorei a cadela maluquinha! Fico imaginando a figura!
    E por aqui, o calor está insuportável! Estou contando os dias para o fim do verão! rererere Ele recém começou!
    Obrigada pelas mensagens sempre emocionantes!
    Um belo ano para nós!!
    Bjinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom respeitarmo-nos uns aos outros! Quanto à cadela, é uma bicha que devia ser sujeita a estudo, eheh! Está em casa da minha sogra e ela é uma cadela muito energética, muito mesmo. O pior é que fica confinada a um espaço insuficiente para libertar tanta energia. Quando consegue escapar, é um Deus nos acuda. Derruba tudo, vai de encontro a tudo, sobe por cima dos telhados tal e qual os gatos, não obedece a ninguém, enfim... Então nós tentamos passeá-la sempre que possível para ela libertar alguma da energia contida. É um gosto vê-la feliz, a pular, a saltar, a correr, a voltar para nós, a receber os nossos mimos. Adoramos! Beijos gelados - por aqui faz muito frio!

      Eliminar
  4. Olá minha querida!
    Vim aqui deliciar-me com as tuas imagens deliciosas e deixar-me contagiar pela inspiração que me transmitem!!! Obrigada por isso! Obrigada pela inspiração e carinho que me transmites sempre!!
    Agora aproveito para te desejar um excelente 2017, que os teus sonhos virem a tua realidade! Que tenhas muita saúde, paz, alegria, aprendizagem e muito amor nos teus dias! Que o teu coração seja sempre inundado de gratidão!
    Beijinho enorme para ti***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a ideia era quase fazeres-me chorar, conseguiste! Obrigada, não poderia ter melhores votos lançados sobre a minha vida neste novo ano :). Desejo-te igualmente tudo de bom, porque não consigo encontrar melhores palavras que as tuas para descrever o que te desejo. Beijinhos e obrigada, de coração.

      Eliminar
    2. Ohhh obrigada minha querida 💗💕🌹💋.
      Beijinho enorme com muito carinho 💋

      Eliminar
  5. Feliz 2017!
    Cães energéticos são "complicados"! mas especiais... A cadelinha que fui buscar ao canil, que (supostamente) não crescia, cresceu bastante... e com toda aquela energia, já com aquele tamanho e em apartamento não estava a ser compatível... Foi para casa dos meus pais, onde tem espaço e corre livremente, todos os dias (agora está solta num quintal grande).
    É muito bom vê-los quando soltam toda a sua energia... Uma meiguice sem fim!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom, não é? E é tão bom partilhar estes momentos comuns, estas experiências vividas por pessoas distantes umas das outras, mas que se complementam virtualmente. Obrigada pela tua companhia e continuaremos em contacto em 2017. Assim tenhas tempo! Sim, porque daqui a uns mesitos as coisas vão mudar, né? ;) Beijinhos e feliz 2017!

      Eliminar