sábado, 28 de janeiro de 2017

Bom fim de semana





No céu e na vida, hoje amanheceu em tons dramáticos. Da janela, este céu denso. Cá dentro, continuamos a praticar a resiliência, palavra que ponho em prática há anos na minha vida sem nunca a ter pronunciado, e que está muito na moda hoje em dia. 
Contra todas as evidências, continuamos a acreditar nas possibilidades, nas concretizações, nos avanços, nos sorrisos e nos abraços. Afinal, a horta do vizinho do outro lado da estrada continua a sua missão sob os cuidados atentos do proprietário, indiferente a todas as dores a que somos sujeitos. Com as pequenas árvores envolvidas em plásticos como se fossem ser oferecidas de presente para as proteger das geadas, arranca-nos sorrisos porque, a meu ver, parece-me que ele as está a sufocar em vez de as estar a proteger. Mas este é só o meu ver, ele é que sabe e provavelmente terá toda a razão. Depois conto-vos, na Primavera! :)
Nada como a natureza para nos fazer ver a realidade como ela é, no aqui e no agora. É bom poder ter este pedaço de campo ao alcance do meu olhar, todos os dias, para me lembrar sempre do meu lugar na vida...


6 comentários:

  1. Olha, até me ri com as árvores tapadas!! Também nunca tinha visto, realmente estou contigo, talvez em vez de protegê-las as esteja a asfixiar!! Continua a contemplar esse bocadinho de campo e a visualizar o teu, ele vai chegar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana, pelo apoio. Um dia de cada vez, fazendo pela vida e esperando pelo resultados das árvores do vizinho :) Se resultar, pode ser que para o ano adaptemos o processo, uma vez que já perdemos duas, mais frágeis, com a geada dos últimos dias. Beijo.

      Eliminar
  2. A natureza por vezes assim se mostra, mas dentro de nós temos que continuar acreditando... E acredito e torço por boas novidades por aí na primavera,rs.. bjs chioca

    ResponderEliminar
  3. Aqui e agora é o melhor lugar para se estar.
    Beijinho enorme minha querida e doce Margarida 💕💜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Catarina, mas por vezes, na correria da vida, esqueço-me de fazer o melhor do aqui e do agora... Beijinhos e bom fim de semana, com o coração cheio de alegrias!

      Eliminar