sábado, 14 de janeiro de 2017

... E já é fim de semana...










Pois, e já é fim de semana outra vez. Que bem que sabe esta pausa na rotina do trabalho diário. Tempo para observar melhor, sentir melhor, respirar melhor, viver melhor. É um privilégio ter esta possibilidade e esta capacidade!
Hoje foi dia de pôr o edredon a assoalhar - adoro esta palavra! - e perceber como as árvores em frente ao prédio já estão mesmo nuas. Não tarda, na sua eterna renovação, a natureza vai trazer de novo os rebentos e estas mesmas árvores vão encher-se de pontinhos verdes seguidos de pontinhas lilases que vão alegrar toda a rua. Adoro! Sinal da passagem das estações e do nosso passeio com elas.
A tarde põe-se rápido nesta altura do ano e o branco brilhante do edredon ao sol vai-se esbatendo para dar as boas vindas aos melros do fim do dia. Como eu adoro o som do canto deles! Às vezes sinto que vivo para esperar o fim da tarde e ouvir esta doce melodia que me encanta e enche de vida. Sério. É um passarinho que não tem gracinha nenhuma para mim - simplesmente preto com um bico laranja - mas tem cá um vozeirão que me deixa com todos os cabelinhos em pé :)
E ao som dos melros e dos últimos raios de sol, vou preparando a noite. Lençóis lavados, manta de lã na cama - que as noites frias pedem um aconchego extra, luzinhas numa lanterna podre de velha - literalmente, e o começo da noite faz-se de paz, de espera e de aconchego.
Não preciso de mais nada. Só de continuar assim...
E de tão bom que é, desejo-vos a todos um excelente fim de semana, cheio daquilo que faz feliz a cada um.


8 comentários:

  1. Adoro tuas fotos e palavras! E a semana, os dias voooooam...Lindo! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  2. Adorei as luzinhas na lanterna velha! Que charmosa que ficou! Adoro luzinhas de Natal que iluminam o ano todo! Tu acreditas, que só esta semana tirei a única luz de Natal que temos? Me deu uma peninha... e fiquei pensando, que seria bonito tê-las durante o ano todo. Já vi várias ideias de decoração com elas, acho lindo!
    Que árvore simpática com estes frutinhos (são frutinhos?), ou florzinhas... e com o melro, ficou divina! Para mim, todas as aves, os passarinhos têm sua graça, por mais sem graça que ele possa parecer. rererere
    Lindas e aconchegantes imagens do sol de inverno!
    E linda é a vida com seus repetitivos ciclos!
    E lá vamos nós, para começar mais um pequeno ciclo, mais uma semana!
    Uma boa semana pra ti!
    Bjinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por partilhares dos meus momentos, Tiane. A identificação faz-nos tão bem! Beijos e bênçãos para a tua semana que vai começar!

      Eliminar
  3. Sabes eu acho que as tuas imagens acabam sempre por revelar um pouquinho de ti, e quanto mais as vejo mais te admiro!
    A vida é bonita e é marailhoso quando começamos a apreciar as pequenas coisas que nos rodeiam. Parace que ao fazer isso as coisas acabam por tomar uma dimensão maior e isso reflete-se tanto em nós e de uma forma tão boa! Eu chamo a isto vievr o presente, ser feliz no agora, seja ele qual for!
    Obrigada minha linda por partilhares a tua visão do que te rodeia, do que é importante para ti e do que te faz bem!~
    Beijinho grande grande e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que temos bom material para ficar umas boas horas na conversa, eu e tu! :) Quanto mais penso nas tuas palavras, mais penso nas da minha colega de trabalho. Tem uma filha pequenina com leucemia, mas raramente a vemos triste. Pelo contrário, ela faz questão de exaltar tudo o que de positivo a vida lhe dá. E ainda diz em tom de brincadeira: "Isto é um dom, ahah". Pois, fora o tom de brincadeira, eu acho que é um dom mesmo! E que todos o possamos encontrar dentro de nós, porque ele existe, eu creio. Vale muito a pena viver uma vida feliz nesta curta passagem pela existência, e isso busca-se e conquista-se a cada dia. É um desafio daqueles, mas tão compensador, não achas? Desejo- te uma semana muito abençoada, cheia daquele formigueiro interior da felicidade :) Beijinhos.

      Eliminar
  4. MEUS PÁSSAROS TAMBÉM ME DEIXAM DE CABELOS EM PÉ.
    ISSO É MUITO BOM E NOS DA´CALMA!
    AGORA JÁ É COMEÇO DE SEMANA DE NOVO , VOLTEI DA PRAIA DE FÉRIS E PERDI MUITO DOS SEUS POSTE, MAS VI TODOS , ADOREI ANTA DO VALE DE LAGE, LUGAR LINDO.O PORTÃO ENFETADOS COM GIRASSÓIS, MARAVILHAS EM SARZEDAS... E O FRIO ESSE NÃO GOSTO, MAS CONFESSO QUE TUDO FICA MAIS LINDO NO INVERNO , ATÉ AS PESSOAS!

    AQUI MUITO CALOR COM TEMPORAIS QUE NUNCA TINHA VISTO ANTES...O MUNDO ESTÁ MUDANDO OU OS HOMENS ESTÃO FORÇANDO A NATUREZA AGIR.
    UMA BELA SEMANA! BJSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lena! Deve estar bem restabelecida das férias, hein? ;) Obrigada pelo prazer da sua visita e das suas palavras tão simpáticas. Realmente, o clima já não é o que era, tentamos apenas lidar o melhor possível com isso, né? Beijos e abrigue-se bem das tempestades!

      Eliminar