quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Do dia de ontem





Acordo e a primeira coisa que vejo de bonito é o sol a nascer, meio tímido. O sol, no Inverno, nasce ali, do lado direito. No Verão, é do lado esquerdo, por trás dos prédios, que ele aparece. É sempre bonito, o nascer do sol. 
E vejo também como a noite cobriu tudo de branquinho. Ao longe, do meu 3º andar, não se vê esta beleza com nitidez nem tenho tempo de me debruçar sobre ela, mas quem me dera. Em vez disso, depois da aceleração própria do despachar para ir para a escola e para o trabalho, tenho de pôr o gorro na cabeça, a gola à volta do pescoço e enfrentar os graus negativos que estão na rua e dentro do carro. Como me faz bem, este ar frio da manhã!
Mas tenho tempo de ainda de reparar na horta do vizinho do outro lado da estrada, que há coisa de uns poucos anos resolveu reabilitar o seu baldio e transformá-lo num lindo jardim hortícola. Uma horta dentro da cidade, um gosto de ver e de acompanhar a dedicação daquele senhor que, praticamente todos os dias, lhe dedica a sua atenção, cuidando de tudo ao mínimo detalhe. 
Enfim, eu vou continuando a sonhar com a minha casinha no campo... Quando for a hora, ela aparecerá. Sorrateiramente e de forma inesperada, como acontece com quase tudo na minha vida. E enquanto isso, porque não me limito a esperar por um sonho e sim a viver o presente e a lidar com o que tenho, faço planos para esta minha casa, que me oferece esta vista todos os dias. Remodelação aqui, melhoramento ali, acrescento acolá, mudança acoli :) Encontro equilíbrio entre o que quero e o que tenho e vou adaptando conforme o andar dos dias. Nada permanece igual por muito tempo e isso é bom. Gosto. Faz-me bem. Um dia de cada vez...

 

6 comentários:

  1. O frio é mesmo bom quando temos o coraçao e o corpo aconchegados! E em breve a primavera com mais beleza! Bjs!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ainda não penso na chegada da Primavera. Tá bom como tá :) Beijos!

      Eliminar
  2. Apreciar e viver um dia de cada vez é uma excelente forma de viver minha querida!
    Acredito que o que tiver de ser nosso, na altura certa chegará!
    Beijinho enorme minha querida*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente! Beijo grande, com muito carinho.

      Eliminar
  3. Lindas tuas fotos e esse cenário ajuda a equilibrar melhor o nossos ser! Precisamos! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar