terça-feira, 7 de junho de 2011

Quem anda a comer os morangos?

Lá no sogrinho já há morangos. Lindos! Pequeninos, mas com cheiro e sabor de morangos. Acontece que os mais gordinhos, madurinhos, que dão água na boca só de olhar, estão todos mordiscados! Que mistério... Quem seria o malandro? Não me parecia bicada de pássaro. Depois de muito inspeccionar, acho que matei a charada.


Tá certo que não apanhei a bicha com a boca na botija, mas vi a "boca" e vi a "botija", o que é que acham? Ainda para mais, mordida tão redondinha, acho que só podia ter sido feita aqui pela peludinha. Claro, foi uma descoberta para a carraçita, que se sentiu bem próximo dos seus antepassados navegadores. Por mais pequena que seja, nesta idade e neste pedaço de terra do avô, qualquer descoberta feita por ele põe a descoberta da electricidade a um canto!

E enquanto eu apreciava os figos que estão a amadurecer, prontinhos a comer lá para o fim do mês,

e as morangueiras lá para mais tarde,

ou até mesmo apreciava a paisagem, que já vai ficando cor de ouro com este calor que se tem feito sentir, eis que nova descoberta faço:

"Ena pá! Xiiii..." Ele andava doido, meio excitado, meio medroso, quando por fim descobriu que o bicho estava já seco. Assim como morreu, assim ficou para nós podermos apreciar a sua beleza, com asas em tons azulados. A voar é digno de respeito, mas assim, preso num pauzinho, é bem bonitinho.

Há sempre aventuras por aqui.

3 comentários:

  1. E como é costume dizer: Que bem que se está no campo....
    Gostei do teu blog.
    Pinta

    ResponderEliminar
  2. É Flor, nada como a vida no campo...uma verdadeira delícia.
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Tantas coisas boas, por aqui! Não sei se os morangos estarão a ser comidos pelas lagartas, essas assim peludas são a chamada lagarta do pinheiro, costumam unir-se e formar fileiras enormes, é preciso ter cuidado porque causam muitas alergias. Boa sorte com para as colheitas!
    :-)

    ResponderEliminar