quarta-feira, 6 de abril de 2011

Momentos únicos

Por entre rendas antigas, bancos já gastos pelo tempo, cestos por onde já passou tanto pão, raios de sol a inundar de vida cada canto, garrafas de feitios bonitos, cheiros de outrora, texturas de agora, sabores de sempre, pensamentos tão vários, emoções tão sentidas, esperanças tão firmadas, realizações tão esperadas, sorrisos serenos, olhares concentrados, saberes perdidos no tempo... vou fazendo os meus licores. Misturando ingredientes, juntando álcool aqui, açúcar ali, água por vezes, caroços, grãos, essências, cascas, sumos, frutos... Vou-me perdendo em reticências, em frases sem fim. Com o fim de proporcionar momentos de prazer únicos, numa degustação de sabores supremos em companhia suprema, em algum lugar supremo. É, fico assim quando faço os meus licores. Tenho até mais para dizer, mas não digo... só por hoje. Digo para a próxima. Por hoje fico-me pelo encantamento do momento.

4 comentários:

  1. Olá Margarida,

    Bonitas palavras, enquanto lia imaginei-me sentada na tua sala olhando lá para fora com um cálice de um dos teus licores na mão, saboreando não só o licor, mas também esse ar puro e fresco do campo :)))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Esse ar puro e fresco do campo foi registado no sogrinho. Tem a ver com o momento que estou a viver. E de lá vem muita inspiração, por entre objectos velhos com história e conversas inspiradoras. Mas da minha janela também tenho uma visão campestre, apesar de ser vista do 3º andar. Por isso, essa tua descrição encanta-me. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Flor, como vc escreve bonito. Suas palavras te revelam. É incrível como eu gosto de você.
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Guida: continuo a ser surpreendido com a frescura dos seus escritos, pois revelam a sua veia criadora e sensível quando interage com a natureza, descrevendo-a e pintando-a com as cores e matizes das suas palavras, como se de um pintor se tratasse. Prossiga que eu estarei atento e obrigado. Leia os meus últimos versos que eu publiquei que continuam na linha dos meus "queixumes e lamechices". Beijinhos do R. S.

    ResponderEliminar