sexta-feira, 22 de abril de 2011

O meu herói

Um dos criminosos pendurados ao seu lado também zombava: "Se és o Cristo salva-te a ti mesmo, e também a nós!"
Mas o outro criminoso repreendeu-o: "Não tens temor de Deus, nem mesmo sofrendo a mesma condenação? Nós merecemos a morte pelos maus actos que cometemos, mas este homem nada fez de mal." E acrescentou: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino".
E Jesus respondeu: "Garanto-te que hoje estarás comigo no paraíso".
Lucas 23, 39-43

Três homens, cada um na sua cruz. Dois criminosos e um santo. Perante o Filho de Deus, os outros dois estavam em iguais circunstâncias. Ambos tinham cometido atrocidades, eram criminosos, por isso tinham sido julgados e agonizavam ali, todos juntos. Mas comovo-me ante a clareza da revelação que um deles teve. Tomando consciência da sua condição, teve um vislumbre da essência de Jesus. Isto porque ninguém, a não ser em zombaria durante o calvário, ousou chamar-Lhe rei, e este criminoso clamou misericórdia ao pedir-Lhe para se lembrar dele quando entrasse no seu REINO. Pouco tempo antes de morrer, este homem teve uma viragem tremenda na sua vida. Deixou o inferno em que tinha vivido e que estava a ser a sua morte, para obter a coroa da salvação, gozando da vida eterna com Jesus. De todas, esta é, para mim, a coroa mais preciosa. Porque ela nos dá acesso à VIDA que realmente merece ser chamada de vida.
E Páscoa é isto: revelação, morte e vida. E com ela a paz.
Obrigada Jesus.

1 comentário:

  1. Que Deus abençõe a todos!
    Feliz Páscoa minha Flor e tenha um dia extremamente abençoado e feliz!

    ResponderEliminar