sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Na outra noite




Na outra noite, o vento uivou com força durante muito tempo. E eu pensei para comigo: que bom que é estar confortavelmente em casa a ouvir a força do vento, a ver as árvores tombarem as suas copas, a ouvir as portas baterem com as correntes de ar. Parecia Inverno, mas não era. Não era, pois fui para a varanda sentir de mais perto esse vento lá fora e as janelas permaneciam abertas. Aconcheguei-me à minha primeira mantinha de crochet, determinada a fazê-la parte da história dos meus dias aqui nesta casa, e recomecei a fazer a borda da outra que está por terminar. No ritmo cadenciado da agulha e do vento, não tão cadenciado assim, mas adorável, muitos foram os pensamentos que me atravessaram. Praticamente todos bons, de crescimento, de aprendizagem, de serenidade. Isto de envelhecer pode ser muito bom. Não me venham dizer que a velhice traz tudo o que é mau e que é uma fábrica de monstros, porque eu, que ainda não cheguei lá, quero muito acreditar que pode ser diferente disso e que pode ser, essencialmente, um crescendo de sabedoria e de força interior. Quero sempre acreditar no melhor, quero sempre acreditar que é possível mudar para melhor, quero sempre acreditar que é possível fazer melhor, quero ser sempre positiva e cheia de esperança para que o vento forte não me derrube, antes me faça descansar diante dele em admiração... enroscada numa mantinha...


2 comentários:

  1. Essas vontades, esse teu acreditar, esse teu modo de viver torna te sim uma pessoa melhor minha querida!
    Beijinho enorme e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Se bem é certo que há coisas que nao dependem de nós também é certo que está nas nossas maos decidir como enfrentá-las. Oxalá os teus desejos sejam suficientes para que a caminhada ao longo da vida seja sempre repleta de coisas boas e positivas "apesar de". Faço os teus desejos os meus também!!
    E lembras-te de uma história de um temporal em Outubro que nos estragou a horta e levou-nos uma figueira de figos pretos? Pois o vento às vezes derruba mas nao mata porque essa figueira menos de um ano depois brotou e até tem meia duzia de figos!

    ResponderEliminar