domingo, 7 de agosto de 2016

Domingo de gratidão

Domingo. Dia de abrandar. Dia de contar as bênçãos da semana que passou. Dia de agradecer. Independentemente das circunstâncias da vida, há sempre algo pelo que ser grato. Esta semana fui grata por:



  • Passar uma tarde de descompressão com a carracinha, em que fizemos o que bem nos apeteceu apesar do calor e foi muito bom.
  • Recomeçar a minha ligação com a máquina de costura, que começo já a entender melhor e ela a mim. Acho que está, lentamente, a nascer um novo amor...
  • Passar uma tarde a passear a três, desta vez às nossas dignas Grutas de Mira d'Aire, uma visita nova para a carraça e surpreendente para nós que, passados mais de 20 anos após a última visita, pudemos ver as diferenças.
  • Visitar uma retrosaria e comprar uma meada para continuar o meu bordado e um metro de renda para fazer uma mariquice para uma amiga. Uma retrosaria nunca desaponta!
  • Fazer uma bela salada de tomate com os produtos da horta. Comida de Verão, simples, fresca e deliciosa.
  • Ter um momento para ir ao café, sozinha e relaxar um pouco. Continua a ser um dos meus melhores momentos.
  • Partilhar os produtos da horta com quem os aprecia e não tem. Uma das melhores sensações que experimento.
  • Comer um lanche revigorante à moda antiga, à sombra das árvores com pão com salada e fruta fresca, em vez de no café, onde seria mais dispendioso e menos castiço.
  • Comprar rifas numa quermesse e saírem duas taças giríssimas e úteis, que me farão muito vaidosa na cozinha.

4 comentários:

  1. Gostei das bênçãos e sempre bem agradecidas que são! Linda nova semana! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Um mês de Agosto, repleto de motivos para agradecer... é o que eu desejo...
    Beijinhos e até breve!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana. Também desejo um Agosto cheio de coisas boas e umas óptimas férias! Beijinhos.

      Eliminar