terça-feira, 9 de agosto de 2016

Boa noite


Não me interessa que sejam nada mas felizes.  Educo-os para a felicidade.  Educo-lhes o coração para a bondade,  porque sei que quem é bondoso é feliz.  Quero que aprendam a refugiar-se nas horas felizes quando passarem pelas infelicidades da vida.  Quero que vejam a luz brilhante quando tudo e todos lhes disserem que é noite cerrada.  Não me faz diferença se querem ser médicos ou engomadores,  domadores de leões ou engenheiros civis.  Não me interessa se querem pôr um piercing na sobrancelha (depois dos 18 anos!),  ou serem veganos.  Interessa-me que sejam felizes com as suas escolhas,  e que as façam por si mesmos,  seguros de si mesmos.  Que assumam as suas escolhas e que saibam viver com as consequências das mesmas.   Não os preparo para a perfeição - não acredito nela-  preparo-os para serem o melhor que conseguirem ser.  Preparo-os para acreditarem no amor e naquilo que ele consegue fazer.  Preparo-os para acreditarem no bem que existe em cada um de nós.  Se eles acreditarem nesse bem,  vão concerteza querer cultivá-lo por onde passarem. 


6 comentários:

  1. Lindo e tão bom ver quem assim pensa.Seria bom se muito mais pessoas assim fossem e desejassem da vida! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... não somos todos iguais... Mas fazendo cada um o nosso melhor, certo? :) Beijos.

      Eliminar
  2. Quero muito ser uma Mãe com M grande, embora nem sempre seja fácil:)Gostei de a ler. Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero, Manuela! E sim, nem sempre é fácil, diante de tantas solicitações, imprevistos e rasteiras da vida. Enfim, vamos sempre tentando fazer o nosso melhor, esperando que esse melhor produza bons frutos no futuro. Beijinhos.

      Eliminar
  3. Querida Margarida é sempre tão bom passar por aqui! É impossível não me sentir inspirada com estas palavras bonitas! Um dia vou ser mãe e quero ser uma mãe assim!
    Beijinho enorme minha querida***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Catarina, e as tuas palavras fizeram o meu dia! Adorei este texto e quando o li, há uns meses atrás, achei que o devia partilhar - bonito demais para guardar só para mim. Sou mãe e a verdade é que nem todos os dias sou assim e hoje foi um deles... Enfim, ninguém é perfeito, resta-nos a consciência e a vontade de pedir perdão e tentar trilhar um melhor caminho todos os dias. E um dia, sei que serás a melhor mãe que conseguirás ser e isso é tudo o que te é pedido. És uma bênção. Beijinhos.

      Eliminar