sábado, 30 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Trovoada
terça-feira, 26 de abril de 2011
O nosso feriado
Piquenique que se preze tem de ter cestos de verga e toalhas aos quadradinhos. E a nossa é bem antiga, já do tempo da minha avó materna.
Etiquetas:
família
domingo, 24 de abril de 2011
Não contem a ninguém...
... mas cabrito ou borrego? Não... Salada...
... feijão frade...
...batatinha cozida...
... e pataniscas!
Não foi uma tradicional refeição de Páscoa, mas...

... com pão e vinho sobre a mesa, esta foi com toda a certeza uma refeição portuguesa!
E já agora, Folar?
Qual quê, Tarte de Maçã e já não foi nada mau. E até estava bem deliciosa e fofinha.
Pois é, não contem a ninguém, mas esqueci-me de planear a refeição de Páscoa. Estes têm sido dias cansativos de trabalho e de emoções e não houve lugar na minha cabeça para grandes celebrações. Até deu pena ver a cara do sogrinho ao entrar cá em casa e perceber que nem um naco de borrego ele ia comer. "Estive para te falar ontem, mas como tu costumas tomar conta disso tudo..." Ainda tentámos salvar a situação planeando um jantar de Páscoa mas ele já tinha outros planos. Mas o que conta mesmo é sermos agradecidos pelo que temos e esta foi uma refeição 5 estrelas. Muito saborosa e muito animada, graças a Deus!
E já agora, Folar?
Etiquetas:
Páscoa
sexta-feira, 22 de abril de 2011
O meu herói
Mas o outro criminoso repreendeu-o: "Não tens temor de Deus, nem mesmo sofrendo a mesma condenação? Nós merecemos a morte pelos maus actos que cometemos, mas este homem nada fez de mal." E acrescentou: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino".
E Jesus respondeu: "Garanto-te que hoje estarás comigo no paraíso".
Lucas 23, 39-43
Três homens, cada um na sua cruz. Dois criminosos e um santo. Perante o Filho de Deus, os outros dois estavam em iguais circunstâncias. Ambos tinham cometido atrocidades, eram criminosos, por isso tinham sido julgados e agonizavam ali, todos juntos. Mas comovo-me ante a clareza da revelação que um deles teve. Tomando consciência da sua condição, teve um vislumbre da essência de Jesus. Isto porque ninguém, a não ser em zombaria durante o calvário, ousou chamar-Lhe rei, e este criminoso clamou misericórdia ao pedir-Lhe para se lembrar dele quando entrasse no seu REINO. Pouco tempo antes de morrer, este homem teve uma viragem tremenda na sua vida. Deixou o inferno em que tinha vivido e que estava a ser a sua morte, para obter a coroa da salvação, gozando da vida eterna com Jesus. De todas, esta é, para mim, a coroa mais preciosa. Porque ela nos dá acesso à VIDA que realmente merece ser chamada de vida.
E Páscoa é isto: revelação, morte e vida. E com ela a paz.
Obrigada Jesus.
Etiquetas:
Deus
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Verdes pastagens
"Eu sou a porta. Quem entrar por mim salvar-se-á. E entrará, sairá e encontrará pastagens. O ladrão só quer roubar, matar e destruir. Mas eu vim para dar vida, e com abundância."
Palavras de Jesus em João 10, 9-10.
Que mais posso eu dizer se Ele já disse tudo?
Etiquetas:
Deus
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Barulho
Desde pequenita que desejo refeições assim. Lembro-me de muitas vezes me escapar para casa dos meus tios e primas lá na aldeia, justamente à hora da refeição. Que pontaria. Mas não era por mal. Quase sempre sentia nessa altura que estava a invadir um espaço privado. Mas era precisamente isso que me encantava. Eles conversavam. As refeições eram animadas, em contraste com as da minha casa que, quando o eram, era pelos motivos errados e para quebrar a rotina das que eram feitas completamente em silêncio.
Hoje essa memória está cada vez mais distante e como exemplo do que tenho de construir no presente. E é uma alegria imensa quando nos acotovelamos para falar enquanto comemos demoradamente, sem pressas, a apreciar tudo. Entendo que a mesa é um lugar de comunhão.
Etiquetas:
família
sábado, 16 de abril de 2011
Agradecida
quinta-feira, 14 de abril de 2011
O descanso dos guerreiros
Etiquetas:
família
terça-feira, 12 de abril de 2011
Perdida de amores, encantada de odores
domingo, 10 de abril de 2011
Pensamento do dia
Um santo tem sempre passado.
Um pecador tem sempre futuro.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
...e sai mais uma "fornada"...
Etiquetas:
Queijo
Subscrever:
Mensagens (Atom)