segunda-feira, 30 de julho de 2018

Vamos parar um pouco?



Uma das coisas mais interessantes que li nos últimos dias, e tenho lido muitas!, tem a ver com o tempo que disponibilizamos para nós próprios. Isto é algo do mais importante que há. Para nos conhecermos, para nos mantermos no trilho certo, para sermos mais e melhores. E o tempo é a maior desculpa que damos para não fazermos aquilo que é de suma importância para nós! Sempre o tempo. Está na hora de parar com esta desculpa e começar a dedicar mais tempo a nós, para bem da nossa qualidade de vida, a nível emocional e a nível físico.
Então, o que li a esse respeito dizia mais ou menos o seguinte: dizer que não podemos parar para nos dedicarmos a nós, a ler, a meditar, a orar, a fazer o que nos dá prazer, a escutar o silêncio, a simplesmente estar, tudo isto por falta de tempo, porque temos demasiadas outras ocupações importantes que demandam a nossa urgência, é o mesmo que dizer que não podemos parar o carro para pôr gasolina durante uma longa viagem, porque estamos demasiado ocupados a conduzir.
Faz sentido? Para mim faz! Todo.

2 comentários:

  1. ´É bem verdade, estou tempo demais agora para mim.... meditar e fazer oração no silêncio começa a virar um hábito natural, tento me livrar dos medos que me acompanham! bjsss

    ResponderEliminar