segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Bom dia!



Somos assim: Sonhamos o voo mas tememos a altura. Para voar é preciso ter coragem para enfrentar o terror do vazio. Porque é só no vazio que o voo acontece. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Mas é isso o que tememos: o não ter certezas. Por isso trocamos o voo por gaiolas. As gaiolas são o lugar onde as certezas moram.

Os irmãos Karamazov, Fiódor Dostoiévski

6 comentários:

  1. Lindo e profundo texto e foto que acompanha a profundidade! Linda semana! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica. Beijo grande e uma excelente semana para si!

      Eliminar
  2. Um texto maravilhoso esse, é preciso coragem,temos medo dos abismos por isso nos engaiolamos.
    É difícil sair da zona de conforto.

    ( meu medo é de uma nova cirurgia não dar certo, por isso sofro e vou adiando, não quero passar todo aquele horror de novo)

    Ando meia ausente, pois fico na casa do mato e lá a internet é ruim, nem consigo entrar nos blogues. ....sempre que dá dou uma espidinha! bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lena, o que tenho vindo a perceber é que aquilo a que chamamos zona de conforto é, na maioria das vezes, bem desconfortável! Por isso, talvez seja hora de mudarmos de pensamento e de atitude! Desejo-lhe dias de paz, sem medos e com muitas vitórias! Beijo grande.

      Eliminar
  3. Uau!!! Vou ter que ler e reler algumas vezes, para tentar entender e apreciar melhor este pensamento. Muito bom!!
    Tudo bem contigo, minha flor?!
    Bjinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bonito o pensamento, não é? Também adorei, porque o achei muito profundo e verdadeiro. Querida Tiane, tenho saudades de te visitar. Por aqui as visitas têm sido lentas porque a vida real grita por mim :) Mas deste lado do charco :) está tudo bem, graças a Deus. Beijo grande, minha querida.

      Eliminar