segunda-feira, 16 de julho de 2018

Somos mortais a viver como imortais...




Muitas vezes somos confrontados com a pergunta: o que farias se soubesses que estás a morrer?
A maioria daria como resposta imediata que aproveitaria melhor a vida, teria mais paciência, ponderaria sobre aquilo pelo que vale realmente a pena despender energia, daria mais abraços, estaria e seria mais presente, colocaria em prática algum sonho não realizado, etc.
Raramente a resposta seria que trabalharíamos mais para ganharmos mais dinheiro para comprarmos mais coisas...
Pois bem, a notícia é que estamos a morrer. Todos. E muitas vezes até sabemos isso. Mas raramente o vivemos. Ou seja, somos mortais, mas vivemos como se fossemos imortais. E perdemo-nos na vida, em vez de a encontrarmos e de nos encontrarmos. Que desperdício...
Nós, seres humanos, abençoados com tanta inteligência, e no fim vivemos à toa, sem propósito e massificados.
Pior do que estarmos a morrer fisicamente, pois na realidade todos partiremos um dia, só não sabemos quando nem como, é estarmos a morrer espiritualmente.
Isto é um facto, mas não tem necessariamente de ser um facto consumado. Cada um de nós pode ainda mudar o rumo da sua vida e viver no aqui e no agora com convicção, tranquilidade, harmonia e paz. Que assim seja.


8 comentários:

  1. Morrer todos vamos mas nao pidemos deixar morrer nossa espiritualidade! Lindo te ler! Bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  2. Foi bom te ler, amei...realmente o que precisamos é nos conscientizar que da morte não escapamos e seja a qualquer hora, temos que estar com o espírito preparado, pelo menos em paz conosco mesmo.
    Nós seres esquecemos que nada será para sempre.
    Com certeza cada um de nós podemos viver mais em harmonia!
    ( vou para minha quarta cirurgia de intestino, por isso ando meia ausente dos blogues)
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Importa viver o aqui e o agora da melhor maneira possível, pois daqui a uns instantes podemos não ter essa oportunidade... Que tudo lhe corra pelo melhor, Lena! Beijos.

      Eliminar