sábado, 1 de abril de 2017

Na minha mesa, esta semana




Na minha mesa, esta semana, estiveram mais ovos, a nova edição de Abril da Country Living, as lãs que retomei e os sapatos novos que adquiri. Esteve também um punhado de sol e calor, admiração das minhas plantas e um pouco de abrandamento, a antecipar as férias que, creio, vou ter. Só coisas boas, portanto.
De facto, a Primavera trouxe consigo novos dias de sol e calor e com isso, mais cor, mais energia, mais alegria, mais flores, mais promessas e mais projectos. As galinhas estão também contentes, vê-se pelos ovos diários que nos dão, proporcionando guloseimas e omeletes com aquilo que a horta dá. Também a nova edição da Country Living me promete momentos de sonho e de relaxe a admirar as cores, as composições, os projectos e os testemunhos de quem vive do campo e para o campo e de quem vive daquilo que as suas mãos produzem, a lembrar que as coisas simples são tudo menos simples, pois são as mais importantes e marcantes da nossa vida. Esta semana voltei também a alguns dos trabalhos que tinha pendentes. A luz do sol e as saudades tremendas que já tinha de trabalhar com as mãos em algo bonito fizeram-me descansar na evolução da minha mantinha de Outono e no gradual esvaziar do cesto da costura, fazendo remendos em roupas que se querem duradouras. E finalmente, a minha nova aquisição, marcante para mim. Fruto de uma visão frugal da vida, visto e calço muito do que me dão, sendo que só me dão coisas boas e que tinham como destino o lixo, ao qual eu digo não, que não faz sentido deitar coisas boas para o desperdício, eu uso, então. Por isso me sabe tão bem quando compro algo para mim, e só compro o que me faz falta ou que desejo muito, tornando as minhas compras algo consciente e apaixonante. É o que acontece com estes sapatos. Estou perdidamente apaixonada por eles! :)) E o que os torna mais especiais, é o facto de lhes conhecer um pouco da história. E como eu adoro histórias bonitas! Comprei-os numa feira dos produtos da terra, num stand que pertencia a dois jovens que adquirem as peles para confeccionarem os sapatos e os entrega a um outro jovem que, de uma fábrica de sapatos falida, comprou as máquinas básicas para os poder coser e assim, em conjunto, formarem um negócio que não sei se será rentável, porque tudo neste país é difícil nesta área (só nesta, claro! - grunf), mas desejo muito que o seja, porque adoro gente que ainda tem coragem de abraçar projectos artesanais. Desejo-lhes toda a sorte do mundo, para estes e para todos os destemidos por esse mundo fora.
Neste lado do globo, que todos possamos aproveitar bem esta Primavera, e que ela seja o concretizar de muitos sonhos bonitos!
Do outro lado, desejo o mesmo para todos os que estão a viver o Outono :)


7 comentários:

  1. Que coisa boa quando só coisas boas e legais acontecem e que bom esse casal que se dedica, trabalha e tomara se deem bem naquilo que fazem.São lindos os sapatos... beijos, linda nova semana,chica( e que bom que terás férias!,Fazem muito bem!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por todas as suas palavras tão simpáticas e positivas, Chica! Que a sua semana seja cheia de coisas muito boas, também. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Adoro as tuas combinações. Fotos lindas com detalhes maravilhosos e palavras cheias de lindos sentimentos ♥♥♥♥.
    Beijinho domingueiro ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Catarina. Um beijinho para a semana toda! :)

      Eliminar
  3. Sempre tive uma debilidade por sapatos!! Desde há uns anos para cá compro muitos menos, ou quase nada, como dizes tu, só o que realmente faz falta. Esses parecem muito bonitos e confortáveis algo que passei a valorizar há uns anos atrás. Esperemos que te acompanhem em grandes caminhadas! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! De facto, sinto-me muito grata por estes sapatos. Acima de tudo, acho-os bonitos pelo seu aspecto artesanal, têm qualquer coisa de rústico e único, nem sei bem como explicar :) Mas enfim, lá há explicação para o amor? Não, sente-se apenas! Estranho, estar a falar assim estas coisas - de sapatos! Eheh, não é nada o meu género, mas desta vez foi mesmo um caso de amor sério :) Beijo grande, que encha a tua semana de amizade.

      Eliminar
  4. Bonito o sapato, eu também adquiro só quando preciso e pelo conforto.
    A primavera é bom demais eu adoro, aqui os dias estão amenos e gostosos, mas...logo vem frio ,não gosto porque para a minha doença é sofrimento( osteoartróse,)quadril mãos e pés, coluna e ombros, tá ficando difícil...mas vamos levando!

    Achei legal tu falar em remendos de roupas, coisa que fazíamos quando era menina, junto de memis e vó.

    Abraços com carinho!

    ResponderEliminar