quinta-feira, 13 de abril de 2017

Destas pseudo-férias














Alguém aqui notou a minha incerteza acerca das minhas férias antes destas começarem? Pois, eu cá tinha a minha razão... Férias? Só no calendário da empresa, porque na prática... Mas bom, não quero reclamar. Porque há quem precise e não tenha trabalho para poder gozar férias, há quem não as tenha, há quem não tenha saúde para as gozar e por aí fora, daí que ainda assim, eu seja uma privilegiada. E das férias retenho as poucas coisas boas que ainda consegui fazer: uma mala de crochet na execução de um ponto novo que aprendi, a ida a uma das "cidades grandes" do país que o pequeno queria muito conhecer (Porto - a eleita desta vez) e a visita à horta, onde já não ia há uma pequena eternidade. Apesar do calor, soube bem voltar a pôr o chapéu na cabeça e a enxada nas mãos para sachar as batatas. E das minhas deambulações pela horta, retenho uns dos melhores momentos dos últimos dias. Que muitos outros se sigam!


11 comentários:

  1. É o que te desejo: muitos outros bons momentos aqui ou ali, mas com alegrias! Lindas fotos e nem sempre férias são de parar,rs...Sempre temos o que fazer! Desde ja te desejo FELIZ PÁSCOA! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Chica, o problema é quando as férias não são de parar no próprio emprego, que foi o meu caso! Grunf :) Mas enfim, melhores férias virão ;) Beijinhos.

      Eliminar
  2. Do Porto aqui é um saltinho :) podiamos nos ter conhecido :) beijinhos e uma excelente Páscoa para vocês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu soubesse... Quem sabe numa próxima? É que o meu filho adorou o Porto, e do alto dos seus 11 anos, já está a prever viver por lá! :)) Beijinhos e uma Páscoa Feliz também para vocês!

      Eliminar
    2. Se ele não se importar de ficar a 30 km eu dou-lhe abrigo 😋
      Beijinhos e boa Páscoa

      Eliminar
    3. Ahahah, boa! Vou sugerir-lhe, então! Beijinhos!

      Eliminar
  3. Quando não trabalhamos, descansamos carregamos pedra kkkk apenas um ditado popular.

    Gostei das florzinhas são de que? parecem pêssego.

    Porto é perto da´? tenho uma amiga em Porto.

    Boa Páscoa junto dos seus! bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As florzinhas da primeira árvore são de pereira e da terceira, de macieira, Lena. São muito bonitas. A Lena tem uma amiga no Porto, e eu tenho um amigo - brasileiro - que tirou um pouco do seu tempo para me vir dizer um olá, a mim e ao meu pequeno. O mundo é uma bolinha mesmo :) Uma Páscoa muito feliz também para vocês! Beijinhos.

      Eliminar
  4. Minha querida apreciar e agradecer aquilo que se tem em vez de relamar pelo que não se tem é sempre a melhor escolha!
    Admiro a tua forma de encarar e viver o dia a dia, e revejo-me em tanto do que dizes:)
    Lindas fotos, a natureza é mesmo inspiradora!
    Beijinho enorme e uma excelente Páscoa para ti e para a tua família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Catarina, pelas tuas palavras e pelo teu desejo de uma excelente Páscoa, que retorno para ti :)! Quanto ao agradecer, sim, de facto é a melhor solução, mais vale do que fazer birra! Se bem que eu, nestas férias, fiz algumas, pois estar de férias e ser chamada de repente para trabalhar, não é propriamente relaxante... Grunf :) Beijinhos!

      Eliminar
  5. Putz! Tiveste as férias interrompidas?? Que lástima!!
    As últimas árvores que plantamos aqui, foram uma pereira e uma macieira, junto com uma laranjeira. Pereiras me levam de volta à infância, amo mais as lembranças do que a fruta. rererere
    Lindas imagens, minha flor!
    Fiquei curiosa sobre a mala de crochet! Vais nos mostrar?
    Bjinho!

    ResponderEliminar