terça-feira, 21 de março de 2017

Tudo é possível, apenas temos de nos adaptar...




Um clima menos previsível

significa que todos devemos repensar como cultivar
 
 


8 comentários:

  1. Sem dúvida temos de nos ir adaptando às novas circunstâncias que queremos continuar a colher frutos. Beijnhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Mas a verdade é que, desde que me deparei com esta perspectiva de adaptação, deixei de ficar tão pessimista diante das alterações do clima perante a agricultura. Que possamos ter essa capacidade e produtividade :) Beijinhos.

      Eliminar
  2. É verdade! Nem sempre as coisas saem como planejamos. Vi um filme, semana passada, muito lindo! Tua resposta ao comentário da Quinta Sinfonia, me lembrou do final do filme, sobre deixar de ficar tão pessimista. Não vou contar tudo aqui, por dois motivos. Primeiro, porque contaria o final do filme, que recomendo. Segundo, porque, do jeito que me empolgo escrevendo, já viu, né?! rererere
    O nome do filme é "About Time", "Questão de Tempo" para nós, brasileiros. Um filme de 2013, do Reino Unido. É a história de um rapaz que, ao completar 21 anos, descobre, através de seu pai, que os homens da família podem viajar no tempo. No começo, parece um filme bobo, mas o filme vai amadurecendo, junto com o personagem. É muito lindo! Quase morri chorando no final!
    Bjinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tu choraste, imagina eu! Sou do tipo de chorar até em anúncios publicitários, e olha que não estou a brincar! :) Mas esta frase inspirou-me para perceber que afinal as nossas alterações de clima não são necessariamente uma catástrofe para a nossa agricultura, apenas temos de tentar adaptar os métodos de cultivo que já estão assumidos há séculos, a esta inconstância no clima. Ele muda, nós mudamos com ele! Em nome da continuação de uma agricultura sustentável e saudável. Beijinhos!

      Eliminar
  3. Sim sim sim!!!
    Concordo imenso com estas palavras!
    Beijinho enorme querida!

    ResponderEliminar