quinta-feira, 23 de março de 2017

O frio voltou...




 

O frio voltou. Voltou a saber bem sentir no corpo o abrigo de um agasalho e na casa o calor do conforto, enquanto lá fora o vento uiva com alguma força, trazendo até ao meu 3º andar os reflexos dos ramos das árvores que abanam à sua passagem. Este tempo esquizofrénico rouba-nos alguma energia, alterando o nosso ritmo biológico a seu bel-prazer, e só agora me apercebo como nem energia tenho tido para criar algo com as minhas próprias mãos. Sinto falta, sinto saudades. E tenho tantos trabalhos para terminar, mais ainda para começar, tantas artes para aprender, tanto para fazer! Mas há alturas em que o trabalho nos rouba um pouco do melhor de nós mesmos. Que não haja más interpretações. Adoro o que faço, mas o que faço exige de mim todo o empenho, ou talvez seja eu que o dê voluntariamente, já que não sei fazer/ser de outra forma, mas a verdade é que uns diazinhos de férias já me sabiam bem! Nem preciso de planos mirabolescos para passar o tempo nem de grandes viagens pelo mundo para me preencher. Apenas preciso de tempo. Tempo para preencher conforme me apetecer. Acordar sem despertador, mesmo que isso signifique acordar antes da hora habitual, limpar, cuidar, lavar, passar, esfregar, bordar, crochetar, tricotar, costurar, passear, ler, ouvir, escrever, pensar, sonhar, terminar, começar, continuar, semear, colher... Tantos verbos, tanto para fazer sem preocupações de contagem de tempo e sem responsabilidades de maior com a exigência de não falhar. Bom, mas por enquanto resta-me esperar que esses dias venham. E tenho que acreditar que eles virão, pelo bem da minha sanidade mental e física :)
Enquanto isso, eu não disse que faltava pouco tempo para as árvores despidas da minha rua voltarem a florir? Visão celestial, esta!

7 comentários:

  1. Visão maravilhosa mesmo e todos queremos e precisamos tempo pra fazer coisas simples mas que nos façam bem... bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje li que a falta de tempo é a falta de gestão de prioridades. Talvez. Mas também acho que o cansaço nos tolda um pouco o discernimento. Enfim, um dia de cada vez. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Estao lindas mesmo!! E que te tragam o tempo e a inspiraçao que anseias!Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana. Preciso mesmo de descansar um pouco. Espero conseguir :) Beijos.

      Eliminar
  3. Que lindas que elas estão!!
    E tu minha querida como sempre, combinas sempre as tuas imagens bonitas com as tuas maravilhosas palavras! E eu adoro isso!
    Beijinho grande grande, com muito carinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai minha linda, com palavras bonitas ou sem elas, o certo é que o Inverno voltou e alterou-me o ritmo biológico todo, grunf :) Muito obrigada pelas tuas, pelo menos essas aquecem-me :) Beijinhos!

      Eliminar
  4. Que linda imagem dessas flores, não gosto muito do frio por causa das minhas artroses, doem mais.

    Mas também não estava suportando o calorão...agora aqui fresquinho,gosto do outono!
    bj

    ResponderEliminar