domingo, 29 de maio de 2016

Domingo de gratidão



Domingo. Dia de abrandar. Dia de reconhecer as bênçãos da semana que passou. Dia de agradecer. Independentemente das circunstâncias da vida, há sempre algo pelo que ser grato.


  • Chegar a casa depois do trabalho e ver a sala a ser pintada,que já bem precisava e passar agora a ter um ar mais fresco.

  • Passar mais uma tarde em volta das oliveiras, a cortar, rachar, transportar, carregar, até o sol se pôr e o fresco voltar e serem horas de regressar para casa, mas sempre sem perder pitada da natureza que nos rodeia.

  • Passar outra tarde a limpar o curral e ir entregar algum estrume a casa da cunhada e conhecer o Kiko brincalhão, a coisinha mais linda em jeito de cão - bom, todos são lindos quando pequeninos, sejam bichos ou pessoas...

  • Começar mais um Domingo em família, num lugar bonito e diferente e ir almoçar o belo do franguinho assado ao ar livre, no terreno da caravana, em amena cavaqueira :)
  • Ter uma nova oportunidade no trabalho, que me leva a crer, na pele, que a vida é feita de segundas oportunidades!
  • Chegar a casa e ter um assado de perú delicioso à minha espera - oh que maravilha que é chegar a casa, sentar e comer - sou uma privilegiada!
  • Planear um dia de trabalho e alterar os planos para ter a companhia da carracinha comigo, o que foi muito bom, porque foi uma óptima companhia.
  • Passar mais uma tarde na varanda, a bordar e a ver chover e a fazer sol, conforme o humor do momento neste tempo que tem sido muito instável, mas que me tem dado momentos de puro prazer e descontracção.
  • Fazer uma formação em Coimbra com pessoas bem dispostas e no coração a esperança de agarrar com muita vontade e empenho esta nova oportunidade de voltar a fazer algo de que gosto muito dentro do meu local de trabalho.

9 comentários:

  1. Ana, uma pintura nas par3edes faz muito bem,renova. E adorei o Kiko cão. Fico feliz que apareceu essa nova oportunidade pra ti. Que legais os momentos! bjs, tudo de bom,chica e há de saber valorizá-los sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Kiko é de uma cunhada, mas é uma doçura de bicho, com uma energia danada, eheh. Beijinhos e boa semana para vocês!

      Eliminar
  2. Às vezes as coisas demoram a acontecer mas tarde ou cedo acontecem, especialmente para os que acreditam. Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ana, que pensamento bonito... Ficou guardado no meu coração. Obrigada. Beijos.

      Eliminar
  3. Que boa iniciativa, o domingo de gratidão :) Deveria ser obrigatório!
    Da lista toda assinalo as tarefas da lenha e da agricultura. Consigo me relacionar, pois quando ando nesses "trabalhos" também me fico a sentir grata e feliz.
    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! Que bom podermos encontrar prazer nestas pequenas grandes coisas. São as que mais valem a pena e que fazem da nossa vida aquilo que ela é. Beijinhos e boa semana também para ti.

      Eliminar
  4. Gosto tanto deste teu trabalho de casa de anotar as coisas pelas quais agradeces no teu domingo. É tão bonito quando vemos e sentimos alegria nas mais pequenas coisas.
    Estamos em perfeita sintonia nesta forma de viver a vida!!
    Beijinho enorme e boa semana minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É importante focarmo-nos no positivo e no simples. É daí que vêm as coisas grandes. Se bem que a definição de grande varie de pessoa para pessoa... Mas aqui trata-se de sintonia e é tão bom conhecer parceiros da alma :) Beijinhos!!

      Eliminar
  5. Que lindo o cãozinho da cunhada, amei....qdo pequenos são bem engraçadinhos.
    Adoro sua postagem de como agradecer sempre, os dias e qualquer coisa, tenho a impressão que tu és muito feliz ai na sua lida!
    Eu ando meio azeda de tanto frio, não me sinto bem , mas tento não me importar muito. bjssss

    ResponderEliminar