domingo, 1 de maio de 2016

Domingo de gratidão


Domingo. Dia de abrandar. Dia de reconhecer as bênçãos da semana que passou. Dia de agradecer. Independentemente das circunstâncias da vida, há sempre algo pelo que ser grato.




  • Faz hoje uma semana que, mais uma vez, passeámos juntos para um lugar bem bonito e conhecido da infância de alguns. Sabe sempre bem passear, mas mais ainda quando é para tirar novamente alguém do "buraco" a que costuma estar confinado. Nada como ver luz, gente, respirar novos ares, abrir horizontes e viver a existência, mesmo quando esta se apresenta com um futuro curto e dorido. Sair faz prolongar a vida e aliviar as dores. E a mim ainda me deu toda a energia para regressar ao trabalho depois das férias.




  • Cozinhar croquetes para a família e fazer um suprimento na arca para aquelas refeições que pedem mais urgência. A vaca e o porco não são nossos, mas pelos menos sabemos o que contêm estes croquetes, carne mesmo, e outros ingredientes por mim adicionados com muito amor. Só podiam ter saído bem saborosos!




  • Apesar do tempo instável que temos tido e de a horta estar a sofrer com isso, é sempre bom voltar à terra e gastar energias a sachar batatas e grão. E no meio disso, ainda ir encontrar um ninho bem aconchegadinho numa corda grossa na arrecadação. Natureza maravilhosa.




  • Recomeçar um trabalho de crochet inacabado por falta de motivação. A cor não me satisfazia e por isso desanimei. Foi só recomeçar com cor, restos de lã esquecidos e a coisa animou num instante. Em 4 dias, aos poucos, tenho o trabalho quase pronto! Com muita satisfação.




  • O momento em que me sento antes de abrir as páginas da minha Country Living é quase um momento solene. Detenho-me por instantes a apreciar a capa e o odor que se desprende das páginas ainda fechadas da revista. E depois, é todo um mundo novo para descobrir no mês de Maio. Adoro.




  • Fazer uma prenda muito simples para uma colega aniversariante no trabalho. Muito simples, mas cheia de boas energias!




  • Fazer uma tarte especial para saborear no Dia da Mãe. Bom, era suposto ter uma textura aveludada se tivesse seguido escrupulosamente as instruções da receita, mas também é verdade que o forno não ajudou muito e saiu uma textura de pudim normal. Mas ninguém se queixou!
  • Ter um dia sem trabalho para desfrutar à minha maneira. Inesperado a meio da semana, mas sempre bem-vindo!
  • Visita a familiares para mim quase desconhecidos e descobrir um novo mundo e somar perspectivas à vida. Todos nós temos de passar por certas coisas na vida, umas mais dolorosas que outras e convém não nos enchermos de orgulho fútil, antes convém-nos a humildade e aprendermos com a força daqueles que enfrentam a vida cara a cara, sem acharem que não vale a pena. Porque tudo vale a pena.
  • Tempo para estar em casa num dia de manhã, sem compromissos nem nada de especial para fazer, apenas estar e usufruir dos momentos. Do melhor!
  • Ir ao café, num impulso, com a mana e o pequeno, ao fim da tarde, antes do sol se esconder, com um casaco apetecido a aconchegar o momento para desfrutar.
  • Momento único, na varanda, à noite, com a criança a dormir e eu no meu crochet. Não há dúvida que há certos momentos que nos recuperam toda a sanidade mental e ainda enchem o depósito para algumas reservas futuras. Abastecer-me de serenidade num trabalho ritmado de mãos, faz-me chegar ao fim do dia com o sentimento de missão cumprida...

5 comentários:

  1. Hmmmm... Quantas coisas boas pra me deixar com água na boca e quanta coisa linda! Sempre motivos pra agradecer! Linda semana,bjs,. chica

    ResponderEliminar
  2. Ora bem... o que é que eu vou destacar? A tarte claro!!! Tem um aspecto delicioso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Pois, e dela já só resta um bocadinho tão bocadinho, que não dá nem para a cova de um dente!

      Eliminar
  3. A vida é bela, qta coisa boa para desfrutarmos no nosso dia a dia, agora com a chegada do frio começei a fazer tricô, bolos são delíciosos para tomar com chá nesse tempinho frio mas com sol lá fora! bjsss

    ResponderEliminar