domingo, 15 de maio de 2016

Domingo de gratidão


Domingo. Dia de abrandar. Dia de reconhecer as bênçãos da semana que passou. Dia de agradecer. Independentemente das circunstâncias da vida, há sempre algo pelo que ser grato.



  • Passar tempo na varanda a fazer crochet, a inspirar-me no computador, a ver a paisagem, a ver a chuva, que esta semana tirou todo o protagonismo ao sol.



  • Oferecer os "pauzinhos" pintados por mim à amiga aniversariante. Adoro fazer estes embrulhos e ver a cara das pessoas... Todos os momentos do processo, desde o planear a prenda até ao oferecê-la, são parte maravilhosa de oferecer presentes a alguém.



  • Observar as formações de nuvens no céu. É algo que me impressiona verdadeiramente pela positiva e me faz sempre sentir a pequenina no colo do Pai.



  • Ir à janela e ver as árvores em flor. São sempre um espectáculo bonito por esta altura do ano. Primavera... és sempre bem vinda... ainda que vestida de cinzento e molhada, mas ainda assim, bonita.



  • Chegar a casa depois do trabalho e ter o jantar pronto e ainda com direito a sobremesa! Tão bom não ter de ir para a cozinha com o corpo moído! E poder descansar um pouquinho a fazer crochet e a ver as nuvens no céu antes de nos sentarmos à mesa. Do melhor!


  • Coar o xarope de sabugueiro para mais uns dias a descansar e só depois o fazer passar pelo último processo antes de engarrafar e poder começar a consumir.

  • Fazer enfeites de massa de moldar - uma brincadeira de crianças que me deu muito prazer e que me deixou cheia de empolgação para os embrulhos dos próximos presentes.
  • Fazer arrumações e limpezas. É uma bênção porque, sempre que faço arrumações, significa que há sempre algo que vai fora e como é bom destralhar e deixar a casa mais leve!
  • Apreciar toda a chuva que tem caído, apesar de estar a atrapalhar seriamente o trabalho na horta. Mas tem-me sabido bem. Chuva lá fora, aconchego cá dentro. E tanta coisa bonita para fazer num dia de chuva. 
  • Estar na cama a ouvir chover. É dos sons mais reconfortantes que conheço.
  • Passar uma tarde com primos de longe - o ponto alto da semana!
  • Ler os vossos comentários, que têm sido uma bênção para mim. Obrigada pela companhia e pelo apoio. Vocês são do melhor!

13 comentários:

  1. Quanta coisa linda. Adorei o pacote feito para a amiga ,bem diferente, criativo! Tudo lindo e esses enfeites hão de ficar lindos e enfeitar muito! bale sempre ser gratos! bjs, chica., linda semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica. Desejo-lhe um Domingo muito abençoado. Beijinhos.

      Eliminar

  2. As tuas mãos fazem coisas maravilhosas!!
    Assim que as vi na 1ª foto... reconhecias logo como sendo as tuas!!

    Pormenores de Amiga ✫
    `* ´¯`•.¸✫**•🍃ღ🌸ღ🍃•


    Essa manga de camisa como suporte e embrulho... está o máximo.
    As nuvens Gigantes e cheias.....
    As árvores vestidas de flores azuis....
    O mimo do jantar feito....
    O Sabugueiro em trabalho de transformação para um novo Bem....
    Essas etiquetas tão particulares e amorosas....
    E a referencia que fazes a um sentimento de Felicidade trazido pelas pessoas que visitam o teu Blogue, nas palavras que deixam....
    Por tudo isto.....senti-me Saudosa de ti, da pessoa que és.

    Tem uma otima semana, Paz e Alegria em ti :)

    ❀‵⁀,) * ¸.•* ¸.•* ¸.•*
    ..`⋎´ .`•.¸.•☆¸╭🍃🎀╯╭🍃🌸╯╭🍃🌹╯
    ╭🍃🎀╯ " Para começar a semana...
    Encare os desafios de viver
    com firmeza e de braços abertos.
    Lembre-se que a sustentação vem do Alto.
    Deus te ergueu hoje, e assim será Sempre."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinha!! Superaste-te mais uma vez! Ena ena, venceste o desafio do blogue, eheh. E eu que não há meio de me converter ao face... Seja como for, obrigada pela tua presença aqui e pelas palavras sempre de encorajamento. És uma kida. Beijinhos e uma semana cheiinha de coisas boas para ti.

      Eliminar
    2. OBRIGADA minha Querida ღ
      E que todo o Bem venha a mim, sem pressa de ir embora!

      🌹 Sê Feliz!!
      🌱

      Amizade não é uma questão de tempo
      é uma questão de coração!

      Beijinho 💋


      Eliminar
  3. Oh minha querida é tão bom quando nos perdemos no tempo e nos dedicamos aos nossos prazeres. Para mim isso é felicidade!
    Beijinho enormeeee, que a tua semana seja repleta de alegrias e gratidão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, e seria tão bom se pudéssemos fazer disso um estilo de vida. Bom, eu ainda acredito que é possível, basta mudar alguns paradigmas internos, ter quem nos apoie e dar o salto. Digo eu... :) Beijinhos e uma excelente semana também para ti!

      Eliminar
  4. :)
    Um belo Domingo, portanto!
    E com tantas coisas bonitas!
    Que tenhas uma boa semana!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na realidade, uma bela semana :) Porque estes Domingos de Gratidão são o resumo das bênçãos da semana que passou. E esta terá certamente muitas a registar também, pois é importante centrarmo-nos naquilo que nos faz bem, para assim desvalorizarmos um pouco o lado mau da vida. Desejo que, ao chegares ao próximo Domingo, tenhas também muitas bênçãos a registar! Beijinhos.

      Eliminar
  5. Olá amiga , qdo leio suas postagens me enkanto, e descubro que temos o mesmo gosto pelas coisas, ou algumas coisas em comum, é difícil saber.
    As flores dessa árvore é sabugueiro? me pareceu uma que temos aqui chamada de Sinamomo.Amei seus enfeitezinhos! uma bela semana bjsssssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Lena, é uma vergonha, mas não sei o nome destas árvores, apesar de elas já estarem na rua há muuuuitos anos! E Sinamomo, nunca ouvi falar! Sabugueiro não é, porque o sabugueiro dá uma florzinha branquinha. Enfim, querida Lena, o importante é que as árvores existem e nós as honramos, certo? Certo :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  6. Esse xarope de sabugueiro sabe a quê Margarida? Bom, para ser xarope, deve ser doce e sendo doce deve ser bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, concordo com essa opinião! Sinceramente, ainda não provei, mas o aroma é fantástico. A mistura da flor com o limão e o açúcar dão-lhe um aroma muito intenso e sendo xarope, é para ser diluído na proporção de uma parte de xarope para 6 ou 7 de água e gelo. Mas, na minha opinião, só pelo aroma já vale a pena! Beijo.

      Eliminar