quinta-feira, 12 de maio de 2016

Casa - um estilo de vida






Lá fora voltou a chuva e o cinzento. Regressou o chapéu de chuva, as botas também juntamente com os casacos quentinhos e os pés voltaram a consolar-se com a maciez das meias. Depois de uns dias de calor estival, que valeu à carracinha uma valente constipação, que depois me pegou a mim, o tempo voltou a trocar as voltas aos planos para as sementeiras e já nem sei bem o que pensar da produção deste ano...
Mas enfim, o verde reina na nossa bandeira e a esperança é o mote. Continuamos sempre a tentar fazer o melhor com aquilo que temos.
Cá dentro, no aconchego da casa e dos abraços que damos, a paz tenta dominar todos os pensamentos ansiosos e ser grata a cada momento pela vida.
Cá dentro, tiram-se borbotos das camisolas de lã, faz-se muito crochet e ponto cruz para alimentar a criatividade e a necessidade de cor, ajeitam-se as almofadas no sofá, faz-se a cama com dobras de amor nos lençóis, lava-se a roupa e deixa-se a secar no estendal para o vento e o sol fazerem o seu trabalho, preparam-se refeições com muito mimo, planeiam-se compras com sabedoria, muda-se a terra a vasos com flores prometedoras, sonha-se com uma casinha com terreno para poder pisar a terra com os pés nus no Verão e sorri-se por dentro, na certeza de que o presente é bom e na esperança de que o futuro venha a ser ainda melhor.
Cá dentro vive-se a casa. Sente-se o cheiro dos cozinhados e o aroma das limpezas e arrumações. Mudam-se objectos de sítio. Entram uns novos, saem os velhos, porque não se quer a casa para armazém mas para albergar aquilo que nos faz felizes.
Cá dentro, sinto-me em casa. E é para casa que a minha alma quer voltar quando passo algum tempo lá fora. Adoro sair. Mas o sabor do regresso é todo especial.
A casa, como um estilo de vida, tem honras de majestade na simplicidade do dia a dia.


12 comentários:

  1. Na nossa casa, sempre o bom aconchego,não? Aqui o tempo também está maluco e as gripes pegando muito! beijos, lindas fotos e bom descansinho dentro de casa! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A patroa manda, aqui a serva obedece, eheh! Beijinhos e cházinhos para evitar os vírus daí!

      Eliminar
  2. Sim Margarida, há que viver a casa com intensidade, e fazer dela um verdadeiro estilo de vida, para que ao final do dia apeteça sempre regressar:)
    Um abraço, Manuela

    ResponderEliminar
  3. :)
    Adoro o conforto das tuas palavras...
    Beijinho, Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu adoro quando as tuas me caem directamente no coração... Obrigada. Beijinho e bom fim de semana para ti também.

      Eliminar
  4. Não há sítio melhor no mundo do que a nossa casinha :)))
    É tão bom poder usufruir do conforto da nossa casinha!!
    Beijinho minha querida, bom fim de semana**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tããããão booom, não é? Querida Catarina, desejo-te um fim de semana cheiinho de coisas boas, em casa e fora dela ;)

      Eliminar
  5. Sinto o mesmo Margarida, uma sensação de paz, de aconchego, de bem-estar. Gosto muito de estar em casa e de me entreter com as actividades domésticas. Já a tinha perdido, mas hoje voltei a encontrar através da Catarina. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Márcia, que bonito... Pois eu nunca a perdi ;) e tenho acompanhado o vosso percurso e acho lindo o momento em que se encontram. As fotos e os vídeos bem o atestam - de cortar a respiração! Beijinhos.

      Eliminar
  6. Lindo texto e imagens da sua bela casa. Aqui o tempo anda maluco nem esfria nem esquenta, tudo bagunçado, e os resfriados pegam.
    Adoro o aconchego do meu lar, e é sempre bom regressar, principalmente dias cinzentos!
    E faxina de objetos do lar sempre é bom fazer nada de entulhar, coisas novas sempre são bem vindas!
    Um belo final de semana! bjssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui o tempo também anda trocado, Lena e parece que não há meio de encontrar o rumo... Mas enfim, vamos vivendo um dia de cada vez o melhor possível. Desejo-lhe um óptimo fim de semana, cheio de saúde, leveza e serenidade. Beijos.

      Eliminar