segunda-feira, 17 de novembro de 2014

"Somos a favor da preservação das borboletas na barriga"













Apesar das dificuldades, a sensação de recomeço e de toda a excitação que isso provoca, não sai de dentro de mim.
A visão de um campo aberto à nossa frente é como uma tela em branco, pronta a receber as cores da nossa inspiração. O planeamento, a execução, o trabalhar a terra, o retirar dela o produto, tudo faz parte do processo. E o orvalho da estação, o sol quente que abafa o frio, o nevoeiro na serra e as nuvens branquinhas, só me estimulam e enchem a alma. Cada inspirar é uma lufada de ar fresco que me renova.
É bom ter a certeza de que a Natureza nos dá tudo aquilo de que precisamos e que nem a sua imprevisibilidade nos afasta de a tentar perceber e obter dela o que necessitamos e que ela gosta de dar.
Esta comunhão com a terra é um ensinamento. Ver quem a entende, obter dela o sucesso, é uma motivação para mim. Ideias, anseios, desejos, projectos, tudo isto nos faz esvoaçar as borboletas que trazemos na barriga.
Apesar das dificuldades, continuamos na luta. Os dias de sol enchem-nos de coragem e aquecem-nos as mãos para o trabalho. O frio da estação revigora-nos e faz-nos prosseguir, mesmo em dias de nevoeiro e noites sem lua. Deus é a nossa bússola.

6 comentários:

  1. Muito lindas as tuas fotos e todos nós precisamos conservar a emoção, as borboletas na barriga! Nos fazem bem e com elas, nos mostram que estamos vivas! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Sempre na luta e confiando.
    adorei as imagens, que frutinha é essa??
    um grande abraço Margarida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Lena, como eu gostaria de saber dizer-lhe, mas eu também já ando há um par de anos a tentar descobrir se isto é uma fruta, uma baga comestível ou qualquer espécie venenosa. Mas enfim, confio que ainda vou descobrir um dia! Beijos.

      Eliminar
  3. É sempre um prazer enorme passar por aqui! E também cá em casa somos a favor das tais "borboletas na barriga"! Adorei a expressão e vou tomar a liberdade de passar a usá-la! Um grande abraço! Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinta-se à vontade e liberte-se, Manuela ;). Beijinhos com borboletas!

      Eliminar