segunda-feira, 2 de abril de 2012

Anseios

Do mais íntimo de mim brota uma inquietação que não me deixa, como um zumbido de um enxame sempre constante, como asas a bater a um ritmo alucinante e sem descanso.


Em cada fase dramática da minha vida, quando parece que me sinto presa, quando parece que ao meu redor tudo é uma prisão, tudo o que tenho de forte dentro de mim abre alas em direcção a um novo caminho e a cabeça não pára até encontrar uma solução, a solução que esteve sempre escondida no coração, talvez só à espera do momento certo de vir à tona. São os sonhos adormecidos a tomar forma.


Eu bato à porta... Encosto o ouvido, atenta a alguma voz... Nada, por enquanto...


Espreito lá para dentro... Mas nada também...


Nem uma luz se acende para me indicar a direcção certa.


Tudo o que sei é que tenho este sonho bem cravado em mim, a arder na pele e na alma. E ainda que ele não se realize para já, todo o desejo, todo o anseio, toda a expectativa, toda a espera, todo o caminho já me ensinaram muita coisa.


Caminho já calcorreado por outros, histórias vividas que perduram através dos tempos, vidas entregues ao que de mais precioso se pode encontrar e a que as pessoas chamam paraíso. Já valeu a pena este pequeno percurso, que me tem feito perceber que...


...não vou desistir até a minha vida encontrar uma nova cor...



... e um novo ninho, onde finalmente o meu íntimo encontre descanso para esta inquietação e onde o zumbido incessante das incansáveis abelhas dê lugar ao doce saborear do mel. E ainda que bata à porta e por enquanto ela permaneça fechada, e espreite pela janela e tudo permaneça escuro lá dentro, sei que no dia próprio tudo se abrirá. E vivam os sonhos!

3 comentários:

  1. Que bonito Margarida!
    Acho importante ter metas e objetivos. Mas esses dias ouvi uma frase que me fez repensar: "a vida é o que acontece enquanto nós fazemos planos para o futuro". É maravilhoso ter sonhos, mas é importante saborear o presente que é a única coisa real que temos. E também acho muito importante ter um coração agradecido, esse é o melhor combustível para todas as realizações!
    Grande beijo e tudo de bom pra você! :)

    ResponderEliminar
  2. Flor amiga!

    Nossa, eu me emocionei!
    Toda a beleza e profundidade do texto está simbolizado pelas lindas imagens. Elas ilustram o escrito de forma perfeita. Palavra e fotografia andam juntas, de mãos dadas. Belíssimo!

    Um novo ninho você está a construir e ao redor dele terá muito verde e uma linda flor!

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Magnificas palavras para descrever algo tão profundo! Por momentos, relembrei sentimentos escondidos nessas palavras ... todas nós de uma forma ou de outra temos esses sonhos e emoções escondidos! Há que gerir da melhor forma, e saborear cada dia com aquilo que temos de bom!
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderEliminar