quinta-feira, 26 de maio de 2011

Em Maio canta o gaio

O Borda d'Água é já uma referência na nossa cultura e na nossa sociedade. Há anos em que calha comprar e no final do ano passado comprei o referente a este ano. Adoro passar os dedos pelas folhas rugosas e perceber que algumas têm de ser cortadas com a faca porque ainda vêm agarradas umas às outras como se de um desdobrável se tratasse.

Em Maio canta o gaio. Sinceramente, não me lembro já do canto do gaio, mas do melro, não me canso. Este ano eles têm poiso certo no quintal do sogrinho que, indignado, não percebe porque é que eles não voltam a fazer o ninho na latada à entrada da casa. Bom, eu até percebo porquê. Afinal, o dono dessa latada teve a infeliz ideia de num ano destes roubar os ovos do ninho dos coitados para tentar fazer criação. Lá porque eles têm um cérebro pequenino, não quer dizer que sejam completamente desprovidos de inteligência! É um encanto o canto deles.
E com as referências ao mês de Maio também fiquei a saber que este é o mês de transferir a aboboreira que a carraçinha semeou lá num vasinho pequenino para um maior, onde ela possa crescer à vontade para eu poder fazer doce de abóbora. Será que dá? Vamos ver... Estes são os planos.

4 comentários:

  1. Flor, que beleza tudo isso e com doce de abóbora então...huuuummmm!!!!
    Bjos querida

    ResponderEliminar
  2. Esteja certa de que sua carraçinha saberá manejar as palavras tão bem quanto você..espere e verás.
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Flor querida!!! Então és escritora...logo vi, seu talento explode a cada texto! Quero ler os seus escritos. manda pra mim?????
    Ai, ai, já estou sonhando.

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou escritora! Gosto de escrever! O que, no meu caso, são coisas completamente diferentes. Beijo.

    ResponderEliminar