domingo, 22 de maio de 2011

Domingo

Hoje foi um dia em grande. Pelo menos para a carraçinha. Acordou super-bem-disposto. E todo animado, porque logo de manhã me viu a preparar o coelho para deixar a marinar para o almoço. Adorou ver tudo, sobretudo os rins, pulmões, fígado, coração, olhos, dentes e língua. Que excitação. Depois veio a sessão de cinema. "A ilha do Impy", um pequeno dinossauro numa ilha com poucos habitantes mas com muitas aventuras. Ainda por cima, visto ao lado do amiguinho da escola. Que farra. Depois o almoço com o avô, que teve de ouvir as aventuras deste dia já looongo, apesar de ainda ser manhã. Depois mais uma visita à avó. Desta vez com direito a explorar a horta do namorado dela.

E ainda tivemos a surpresa de nos depararmos com um periquito à solta, a descansar no ramo da romãzeira. Tão sossegadinho, parecia aquilo uma imagem corriqueira cá por estes lados.

Na horta, à beira do ribeiro com agriões, tempo para apanhar caracóis.

E admirar as vistas.

E ouvir os badalos das cabritas que, ao nos verem ao longe, vieram todas doidas por aí acima à espera que tivessemos algo mais saboroso para elas comerem do que aquela erva boa mas chata de todos os dias. Chegadas cá acima foi o desencanto total, mas fizeram as nossas delícias, porque elas são mesmo giras. Enfim, um dia cheio de calor, um dia cheio de moleza, quebrados da grande azáfama da semana, mas a carraçita fez a festa toda e nós assistimos. Só tínhamos de bater palmas de vez em quando...

6 comentários:

  1. E ele consegue ver o coelho nesses preparos? Que corajoso!
    A minha filha adora fazer festas aos coelhos, quando chega a hora de o comer, eu nunca digo que é coelho, ela ainda não tem a percepção de que os animais que a avó tem nas capoeiras são para comer... também tem outra idade.

    Mas estou a ver que foi um domingo em cheio!

    ResponderEliminar
  2. Um homem é um homem, eh eh! Pois, eu acho que ele também não tem bem a percepção de que aqueles animaizinhos fofinhos que são os coelhos, são aquela coisa carnal e visceral que ele viu hoje. Mas que ele tem mais coragem que o pai, não há dúvida!

    ResponderEliminar
  3. Que delícia de domingo. Acho que a vida se resume em simplicidades como as suas. beijos e boa semana para vc! Zí

    ResponderEliminar
  4. E como as tuas também. São as coisas simples que se revelam sempre grandiosas nos momentos chave. Boa semana também.

    ResponderEliminar
  5. Flor...que fotos saõ essas!!!! Que dia bem vivido meu Deus!!! Que maravilha essa romãzeira com este ave a nos encantar!!!!
    Estou extasiada com tanta beleza de ver e ser.
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. É, foi giro. Talvez por aí seja comum ver pássaros destes à solta, mas por cá, praticamente só em gaiolas. Um deleite.

    ResponderEliminar