terça-feira, 1 de março de 2011

Toalha

Ninguém ligou quando a pus na mesa. Tem estado arrecadada. Fi-la há uns anitos, a minha primeira toalha comprida para uma mesa de refeição. Quando finalmente a revelei nem repararam. E depois o velho comentário: para quê pôr uma toalha tão bonita, é só para nós, não somos ninguém de cerimónia...

Pois, eu e o tisoiro achamos que o melhor que temos é para ser apresentado às pessoas de todos os dias, àquelas que nos conhecem e nos acompanham, àquelas que aparam os nossos golpes, àquelas que aceitando também o nosso pior, merecem bem mais o nosso melhor. E assim tento usá-la. E a verdade é que na mesa redonda antiga ela não sobressaía. Agora já todos dizem: eh pá, onde é que tinhas essa toalha, que nunca a vi? Pois não, nunca a viram... Agora só falta pôr a mesa e usufruir.

2 comentários:

  1. Bom dia Flor!!!
    Saudades...também concordo que temos de dar sempre o melhor para aqueles que amamos.
    A toalha é linda e difícil de aceitar que não foi notada. Eu amo bordados e se tivesse o privilégio de estar aí, eu a veria de imediato e os elogios viriam logo a seguir.
    Linda!
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. bonito,lindo trabalho...para não variar!!! eu sou um dos sortudos que tem um trabalho teu ainda hoje na mesa da minha mãe!!!

    ResponderEliminar