terça-feira, 22 de março de 2011

Receita de iogurte natural

Uma fatia de bolo caseiro, bolachinhas de aveia

e um iogurte natural para o pequeno-almoço, e está dado o mote para dar aqui a receita de iogurte natural para a iogurteira, que me foi pedida por um amigo.
Um amigo daqueles que se admiram por já terem entrado na idade em que a maioria já arrumou as botas, mas este parece que descobriu agora a vida! Fantástico. Trata a informática por tu, zela pela saúde como pela vida porque é ela que lhe dá vida e está cheio de projectos. Repito: fantástico.
Bom, a pedido do Sr. S., aqui vai a receita. Nada mais simples!

É só mexer muito bem o conteúdo de um iogurte natural comprado na loja, juntar um litro de leite pasteurizado, adicionar um ou duas colheres de sopa de leite em pó e misturar tudo muito bem. Depois é só encher os boiões e colocá-los destapados dentro da iogurteira durante 8 horas. Mas as instruções vêm geralmente com o aparelho.

Esta é a receita de iogurtes naturais, sem açúcar. Pode adicionar açúcar e fazer iogurtes de sabores, frutas, etc., tudo a gosto. Para mais receitas é só ir aqui e aqui, entre muitos outros sítios. Boas experiências!

3 comentários:

  1. Flor, a receita do iogurte está dada, mas e o bolo, os biscoitinhos de aveia...
    Deu água na boca!
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Guida: fico-lhe muito grato por ainda haver alguém que se preocupa comigo e o modo como foi tão pronta a dar-me a receita do yogurte. Vou ver se eu próprio consigo fazer o yogurte. Aproveito para lhe manifestar o meu deslumbramento pelo seu blogue que está bem construído.Continue a mostrar-nos coisas úteis e bonitas. Um Bem Haja. Beijinhos do R.S.

    ResponderEliminar
  3. vou tambem esperimentar pois encontrei uma maquina igual em casa de meus pais e estou muito curioso, obrigado pelas dicas...

    ResponderEliminar