sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pano velho há-de virar novo

O sogrinho anunciou-me hoje que ia deitar este tecido fora. Fiquei histérica. Nunca! É um pedaço grande, grande parte dele está puído e roto. Não sei o que terá sido, se é que foi alguma coisa. Ele também não se lembra. Homens! Só sabe que é muito antigo, muito provavelmente vindo da África do Sul. O que significa que, seguramente, já tem mais de quarenta anos. Fantástico.


Não resisti a mostrá-lo aqui. Ainda enrugado das dobras de ter estado guardado. Pena que a máquina não capte o cheiro a mofo, o que lhe daria um ar mais autêntico.


Nunca se sabe o que ainda poderá vir a ser. Talvez almofadas, saquinhos, individuais, quadros, cortinas..., as opções são imensas. Por enquanto vai ficar ali guardado, juntamente com outros tecidos bonitos. Acho que se trabalhasse numa daquelas lojas de tecidos, me perderia completamente. Mas o que me encanta mesmo, é todo este tempo que ele atravessou para chegar até mim. Vou mimá-lo bem.

1 comentário:

  1. é lindo! realmente seria um crime deitar fora!

    O meu problema quando me deparo com estas preciosidades é decidir o que fazer e ganhar coragem para o cortar...fico sempre à espera da altura ideal, e como essa nunca chega, lá se vão amontoando as preciosidades... ;)

    Um abraço,**rita

    ResponderEliminar