segunda-feira, 5 de junho de 2017

Porque Ele vive





"Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; 
vós, porém, me vereis; 
porque eu vivo, vós também vivereis." 
João 14:19


Não acredito em acasos.
Em mais uma fase difícil da vida, eis que Deus, na Sua simplicidade, me faz ver que eu não estou sozinha. Assim como que por acaso, nesse acaso no qual não acredito, encontro no Pinterest (!) uma citação que remete para esta Palavra. E por isso mesmo, não me sai da cabeça um corinho antigo que costumava cantar na igreja e que diz:

"Porque Ele vive
Posso confiar
Porque Ele vive
Não temerei
Em Suas mãos está o meu futuro
Porque Ele vive
E com Ele eu viverei"

Assim, simples, com uma melodia igualmente simples mas que, cantada com o coração, chega aos céus. 
As fases difíceis parecem não me querer abandonar. Tenho estado a ser posta à prova de uma maneira mais ou menos severa - depende do ponto de vista, claro. Mas sim, saúde debilitada no seio familiar e um emprego quase desemprego, apenas porque somos meros números, mesmo tendo dado a vida para manter as portas abertas de uma casa que precisa de números e foi isso que quisemos manter. Mas agora tudo está a ser posto em causa...
Uma das colegas refere o meu "um dia de cada vez" para encontrar algum conforto e pergunta-me "como se faz isso". E a minha melhor resposta é simplesmente:
o meu "um dia de cada vez" é confiar em Deus, na certeza de que tudo Ele sabe e que, o que quer que deixe acontecer na nossa vida, sabe que vamos dar a volta à situação e irá prover uma solução. Sim, não muda nada, mas dá ânimo para prosseguir com alguma serenidade...
Um dia de cada vez...


9 comentários:

  1. Existe em ti um estranho "poder", levado à força, como um furacão.
    Conheço esse furacão. Vai em Frente...sempre em frente.
    Sempre conseguiste, e eu assisti de longe às tuas vitórias.

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, Ana! Viver um dia de cada vez da melhor forma possível, acredito, sim, que esta seja a opção certa para prosseguirmos na caminhada e encontrar força, paz, esperança e amor para enfrentar e ultrapassar tempos difíceis. A vida é bela, mas não é tão fácil vivê-la.
    Que Deus a abençoe e te sustente com muita fé !
    Muito grata pela visita e por tuas palavras maravilhosas.
    Um abraço forte, com meu carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, pelas suas palavras, Ilca! Beijo grande e dias felizes para si :)

      Eliminar
  3. Sim é preciso um dia de cada vez, e assim alcançaremos vitória.
    Porque eu bem sei que o meu destino , estás nas mãos do eu Senhor que vivo estás!
    Belos dias bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinhos, Lena, e que a vida lhe sorria :)

      Eliminar
  4. Fico triste de ver que estás a passar por momentos mais dificeis...Espero do fundo do meu coraçao que esta fase menos positiva passe e que dê lugar a momentos mais tranquilos. Se pudermos fazer alguma coisa por pequena que seja, já sabes.
    Ânimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Ana. As tuas palavras são de muito ânimo, sim! Fazem-me acreditar na humanidade e acreditar que há sempre um caminho bom que podemos trilhar. Obrigada, de coração!

      Eliminar
  5. Puxa vida! Sinto muito por este período pelo qual estás passando!
    Em situações como estas, quando fases ruins parecem não nos largar, acho que a grande maioria das pessoas se pergunta "o que foi que eu fiz para merecer isso?" ou "por que eu?".
    Difícil alguém conseguir, no meio de mais uma tempestade, ter tranquilidade, ou esperança para dizer "um dia de cada vez".
    Que consigas manter a calma e a grandeza para enfrentar estas fases, e que os próximos dias venham com luz, mais fé e muita tranquilidade!
    Bjinho!

    ResponderEliminar