quarta-feira, 21 de junho de 2017

Enquanto houver passarinhos, há esperança...







No meio da tragédia, se há coisa que aprendemos é que a vida continua. Ela não pára e nós temos de prosseguir. E no processo, aprendemos (ainda mais) a valorizar o que é importante.
Porque a vida dá-nos lições todos os dias e algumas delas, doces. 
Hoje aconteceu um episódio fantástico na clínica, no meio do negro dos dias que se têm vivido. No momento, pouco depois da hora do almoço, estávamos apenas eu, a colega, o doutor e a paciente. No fim da recepção, consulta, tratamento e pagamento, esta voltou um tempo depois com uma caixa que nos deixou em cima do balcão, com o maior sorriso nos lábios: "Não é por mais nada, apenas pela vossa simpatia." E saiu. Foi lindo!! Eram três pasteis de nata, um para cada um de nós. Oh delícia!
Mas o mais interessante é constactar que, de entre os pacientes que mais se mostram gratos pelo nosso atendimento, a sua gratidão não se deve apenas ao atendimento em si, que sim, prezamos que seja ao nível da excelência, sem excepção, mas pelo mesmo sentimento de gratidão que existe dentro de cada um.
Aqueles que mais nos agradecem a nossa simpatia, são eles próprios os mais simpáticos. Creio que, sem o notarem, apenas vêem em nós a amabilidade que eles próprios trazem e assim fluem estes bons sentimentos de uns para os outros, enchendo os nossos dias e fazendo o nosso trabalho valer a pena. Se nos dizem que com isso lhes damos parte da saúde, talvez me lembre de, para a próxima, lhes dizer que eles são a nossa motivação para ir trabalhar todos os dias!


8 comentários:

  1. Gestos assim fazem um bem danado,co0m certeza! Imagino a alegria dela em oferecer! Adorei! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Sempre nos deparamos com pessoas especiais, isso nos faz acreditar que o mundo não é todo mal, ainda temos esperanças!
    Sentimentos mútuos de ambas as partes.

    abraços Margarida flor!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida que bom chegar aqui e ver como sempre lindas imagens acompanhadas de lindas palavras.
    Amor e esperança, dois sentimentos que devem andar sempre juntos. Felizes aqueles que os têm nos seus corações.
    Beijinho enorme e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um beijinho enorme também para ti, querida Catarina e uma semana repleta de amor e esperança :)

      Eliminar
  4. Puxa vida... assim não vale! Me emocionando tão cedo, estou tomando café, ainda! :) , e já tiraste lágrimas dos meus olhos. Ando muito emotiva, mas achei lindo o teu texto, a atitude da cliente e a tua gratidão.
    Fico feliz que as coisas tenham se acalmado por aí! Fico triste, só de imaginar as imagens do que restou do incêndio. Muita esperança para todos vocês, especialmente, para as famílias que perderam casas e familiares.
    Fiquei torcendo aqui, que acabasse logo, assim como na Espanha.
    Grande abraço e bom pastel! rererere

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Tiane. A tua energia positiva enche o meu coração. Obrigada. Quanto ao trágico incêndio, é altura de fazer balanços, contas e continuar a ajudar, uma ajuda necessária por muito tempo, numa tarefa que levará anos de reconstrução de casas queimadas, indústrias perdidas, terras destruídas. Quanto às vidas, nada as fará repôr, mas que Deus console todos os corações que choram neste momento. De resto, um dia de cada vez, com muito amor e gratidão. E amor e gratidão é o que te desejo nesta semana! Beijo grande.

      Eliminar