terça-feira, 13 de setembro de 2016

Fluir como um rio

















Na maioria das vezes não precisamos de ir muito longe para encontrarmos o que precisamos. Mas às vezes é preciso vir alguém de longe para nos levar até esse perto dentro de nós.
A vida é engraçada, às vezes. É um vai e vem de situações que só fazem sentido mais lá à frente no tempo, mas que vêm a fazer sentido e isso é que importa.
Passear é tão bom. Seja por que meio for e onde for. Faz bem. E se houver água por perto, tanto melhor.
Acho que o Verão quente e seco me está a fazer suspirar por chuva, nuvens carregadas, campos húmidos e saciados. Dá-me medo, esta seca. Deixa-me insegura. E talvez isso me tire a energia para usufruir desta estação e da vida nela. Mas não podemos fazer nada contra o que nos é dado pela natureza e Deus será sempre quem tem a última palavra. A Palavra é dEle.
Mas foi muito bom este fim de semana de amizade e serenidade. Contar com a amizade de amigos do coração não tem preço e guardo bem cá dentro, onde está o melhor da minha vida, aqueles que amo e que me amam. Nesse fim de semana quente, foi uma bênção descobrir este canto do lado de lá da Barragem do Castelo do Bode e refrescar os pés na água fria contra as pedras roliças e atravessar até ao outro lado. Foi uma bênção caminhar por um percurso traçado por entre o bosque e atravessar pontes instáveis e comer amoras e figos pelo caminho e ir acabar onde o Zêzere e o Nabão se encontram e vão casar com o Tejo. Há quem pesque por estas paragens, e está marcada uma pescaria para um dia destes, que o achigã parece ser uma iguaria por estes lados e eu ainda não tive o privilégio de a saborear!
A vida é feita de pequenas grandes coisas, pequenos grandes escapes que nos dão muita alegria e nos voltam a colocar no ritmo certo quando por vezes tantas coisas parecem estar perdidas. Enfim, esta é mais uma estação da vida. Vamos pegar o comboio que nos levará ao destino que ela tem preparado para nós.

5 comentários:

  1. É mesmo muito bom estar e poder contar com amigos. ADOREI AS FOTOS, FIQUEI UM TEMÃO ENCANTADA NNELAS! BEIJOS, CHICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os amigos são a melhor coisa do mundo! Obrigada Chica, pelas palavras e pela companhia. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Que belas imagens minha linda!! É incrível como a natureza é encantadora! Devíamos todos amá-la, respeitá-la e cuidar dela como um bem tão precioso que é!!
    Como sempre as imagens que nos mostras aqui são acompanhadas de palavras que combinam na perfeição com elas!
    Beijinho enorme minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras e pela tua apreciação pelo valor da vida. Tudo é importante, e quando vem do bem, mais ainda! Beijo grande e que tudo de bom te aconteça hoje e sempre :)

      Eliminar
  3. Mais uma vez, uma série de imagens incrível, com que nos brindou... e que nos levou a passear por tão frescas e serenas águas...
    Pura maravilha!...
    Adorei! Fez-me lembrar as minhas férias de infância, quando as passava próximo do rio Mondego...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar