domingo, 26 de junho de 2016

Domingo de gratidão



Domingo. Dia de abrandar. Dia de contar as bênçãos da semana que passou. Dia de agradecer. Independentemente das circunstâncias da vida, há sempre algo pelo que ser grato. Esta semana fui grata por:


  • Pendurar a casinha no "quarto do chulé", o quarto onde guardo todos os meus apetrechos de artesanato, designado pelo ser humano comum como lixo :) e assim adicionar mais um toque de cor e arrumação ao quarto.


  • Aplicar tomadas em sítios onde são necessárias numa casa construída há quase meio século, numa altura em que essas coisas não eram pensadas com muita estratégia ou então eram pensadas com muita economia, tornando assim funcional um candeeiro pequenino construído a partir de várias peças dispersas que, juntas, formaram este ponto de luz na sala, com muito estilo.


  • Fazer uma refeição vegetariana de comer e chorar por mais! Beringela, curgete, tomate chucha, pimento vermelho, cebola e cenoura, tudo regado com azeite e temperado com sal e levado ao forno até ficar tostado e tenrinho. Polvilhado depois com pinhões torrados e salsa fresca, tive de me segurar para não comer sozinha a travessa inteira!


  • Pendurar um candeeiro no quarto onde durmo, ao fim de 20 anos, usando para isso um velho abajour tirado do lixo.


  • Passar um dia tão bem passado no terreno, com o calor na medida certa, almoçar uma refeição fresca debaixo do sobreiro e cuidar da terra que nos vai dar a produção maravilhosa deste ano.

  • Raramente me sento em frente à televisão, mas foi bom assistir a um filme esta semana, num momento relaxado e com alguma mensagem para pensar.
  • Ter boa disposição no trabalho é sempre muito bom.
  • Manter a calma em tempos de crise no trabalho, também é do melhor. Graças a Deus pela gestora que temos, que nunca sobe o tom nem desce o nível.
  • Ter a visita no trabalho, sempre semanal, do homem da casa com os habituais bolinhos do mercado, que partilho com as colegas.

7 comentários:

  1. Tão bom sempre termos motivos pra agradecer,né? Essa semana tenho que agradecer entre outras coisas ter encontrado minha aliança de casamento, perdida dentro de um balde enquanto lavava roupas.Ainda bem! rs bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ter encontrado a aliança! Há sempre, sempre algo pelo que ser grato, é o que sempre digo. E esta semana, quando chegar ao fim, espero que possa agradecer os bons sonhos de todas as noites, para apagarem o pesadelo que teve ;) beijos.

      Eliminar
  2. Só coisas boas!!! Esperemos que a próxima semana seja ainda melhor!! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Querida Margarida! Não há nada melhor do que sentirmo-nos gratos por aquilo que a vida nos dá, e a Margarida sabe isso melhor do que ninguém:)
    Essa sua receita deixou-me com água na boca e com vontade de fazer algo parecido para o jantar:):)
    Um abraço e uma semana abençoada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivendo na sazonalidade, como nós fazemos, no Verão só apetecem os legumes da nossa horta e há que tirar o melhor partido deles! Bom apetite ;) Beijinhos e uma semana cheia de coisas boas para si, querida Manuela.

      Eliminar
  4. ADOREI SEU ABAJUR TIRADO DO LIXO, UM LUXO.
    MUITO BOM ESSE ASSADO DE VEGETÁRIANO, E COM PINHÕES MELHOR AINDA.

    MUITO A AGRADECER, É VERÃO AÍ/ AQUI MUITO FRIO, NADA BOM PARA MINHA RECUPERAÇAÕ!

    BJ

    ResponderEliminar